Olhar Direto

Terça-feira, 11 de junho de 2024

Notícias | Política MT

SEM DESPEDIDAS

Dilmar relembra fracasso do UB em Cuiabá e tenta convencer Mauro a segurar Botelho no partido

08 Dez 2023 - 14:14

Da Redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

Foto: Max Aguiar/Olhar Direto

Dilmar relembra fracasso do UB em Cuiabá e tenta convencer Mauro a segurar Botelho no partido
Após solucionar suas divergências no União Brasil, o deputado Dilmar Dal Bosco defendeu a permanência do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, no partido e sugeriu que ele lidere o projeto de candidatura à prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024.


Leia também
Após impasse com Mendes, Dilmar sinaliza que fica no União e diz que Botelho deve concorrer à prefeitura pelo partido

Dilmar ressaltou a importância da permanência de Botelho para o partido, destacando que o União não conseguiu eleger um prefeito na capital desde a época em que a denominação do partido era PDS, extinto em 1993 e que teve parte de seus filiados participando da formação do PFL - que depois se transformou no DEM, que na fusão com o PSL formou o União Brasil. 

"Qualquer pessoa pode achar estranho, pois nunca tivemos um prefeito da capital desde a época do PDS, Arena, PFL, Democrata e hoje União Brasil. Hoje temos a possibilidade, com dois nomes como pré-candidatos. Acredito que devemos levar essa discussão para dentro do partido, conforme tenho conversado com o governador. Por isso, tenho dito que Botelho deve concorrer à prefeitura pela União Brasil", declarou.

Ele destacou que tem mantido conversas frequentes com o presidente do União em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes, sobre o tema. Dilmar espera que o próximo encontro entre o governador e Botelho estabeleça critérios para a escolha do candidato que representará o partido em 2024 na capital. Atualmente, Botelho disputa a preferência com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.

"O critério deve ser definido dentro do diretório. Eu falei isso para o governador. O diretório tem que definir, seja por critérios qualitativos ou quantitativos. Não pode ser apenas com base em uma análise superficial. Hoje, a permanência de Botelho é fundamental para nós. Tenho defendido isso junto com o governo e o senador Jayme Campos. Tenho pedido diálogo e conversa, e a cada vez que discutimos, melhoramos esse posicionamento de Botelho como candidato pela União Brasil, evitando sua saída", enfatizou Dilmar.

Na última semana, Botelho se reuniu com Fábio, mas o encontro não resultou em nenhum entendimento entre eles. Ambos aguardam o retorno do governador da COP 28, em Dubai, para esclarecer a situação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet