Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Política MT

presidente e vice

Max admite interesse de Julio em 'dobradinha' na Mesa Diretora da AL, mas diz que decisão não depende dele: "é o colegiado"

25 Mai 2024 - 11:57

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino

Max admite interesse de Julio em 'dobradinha' na Mesa Diretora da AL, mas diz que decisão não depende dele:
Atual primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e favorito para assumir a presidência da Mesa Diretora nas eleições que acontecem em setembro, o deputado estadual Max Russi (PSB) disse nesta quarta-feira (22) que Júlio Campos (UNIÃO) demonstrou interesse compor como vice-presidente numa chapa encabeçada por Russi. 


Leia também
Júlio sinaliza composição com Max Russi na disputa pela mesa diretora da AL: "temos bom relacionamento"


Russi, no entanto, ele pontuou que a escolha desse cargo não cabe a ele e fez questão de destacar que quer manter distante da disputa dos outros cargos da mesa. 

“O Júlio, a gente conversou a possibilidade, ele pretende pleitear o cargo de vice-presidente da Assembleia. É um cargo importante, ele tem capacidade e condição disso, foi governador, senador, deputado federal, enfim, conselheiro, prefeito, foi tudo um pouco, então ele tem condição de ocupar qualquer cargo da Assembleia. Mas não é o deputado Max que vai decidir isso é o colegiado, é a maioria”, disse. 

“Eu tenho colocado isso muito aberto, tanto no cargo de vice-presidente, segundo a vice-presidente, quanto no cargo de secretário, que tem uma disputa maior. Eu quero me ausentar dessa disputa. A maioria que vai decidir, eu estou tranquilo para administrar. Eu vejo que todos os 24 deputados têm condição de ocupar qualquer cargo dentro da Assembleia Legislativa”, completou. 

Pelo cenário de momento, Max caminha para ser eleito presidente da Mesa sem muitos sustos. Ele tem apoio do atual presidente, Eduardo Botelho (União), é aliado de primeira hora do governo Mauro Mendes (UNIÃO) e tem bom relacionamento com os demais parlamentares. 

Júlio Campos até sinalizou encabeçar uma chapa de oposição sob o argumento de que os cargos precisam de uma renovação, mas recuou na última semana e sinalizou uma composição com Russi. 

“Podemos compor [na Mesa diretora]. Nos damos muito bem, somos amigos pessoais e temos um relacionamento fantástico”, disse o deputado. Não só com o Max, mas com a Janaína e outros. Como o Beto Dois a Um, que tá surgindo como uma possível indicação para outro cargo na mesa diretoria. Enfim, tem vários outros candidatos… o deputado Cattani, que também é lembrado, enfim, tem vários outros. Temos um bom relacionamento com todos”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet