Olhar Direto

Segunda-feira, 03 de junho de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA NA ASSEMBLEIA

Júlio sinaliza composição com Max Russi na disputa pela mesa diretora da AL: "temos bom relacionamento"

Foto: Reprodução

Júlio sinaliza composição com Max Russi na disputa pela mesa diretora da AL:
O deputado estadual Júlio Campos (UNIÃO) sinalizou que pode compor com a chapa do deputado estadual Max Russi (PSB) para a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Atual primeiro secretário da mesa, Max é o favorito para substituir o deputado Eduardo Botelho (UNIÃO) no comando da Casa de Leis e, até o momento, desponta como candidato único. 


Leia também
Flavia Moretti aposta em quebra da ‘sina’ de prefeitos de oposição aos Campos que enfrentaram problemas na gestão de VG


Júlio, apesar de não ter oficializado seu nome, tem manifestado interesse em pleitear espaço na mesa diretora e se colocado à disposição para concorrer à presidência. Na última semana, em entrevista à Rádio Capital, Campos foi questionado se há possibilidade de compor uma chapa com Russi e respondeu positivamente.  

“Podemos compor [na Mesa diretora]. Nos damos muito bem, somos amigos pessoais e temos um relacionamento fantástico”, disse o deputado. Não só com o Max, mas com a Janaína e outros. Como o Beto Dois a Um, que tá surgindo como uma possível indicação para outro cargo na mesa diretoria. Enfim, tem vários outros candidatos… o deputado Cattani, que também é lembrado, enfim, tem vários outros. Temos um bom relacionamento com todos”, disse. 

Com bom trânsito dentro da Assembleia e entre os colegas parlamentares, Campos foi reconduzido ao cargo de presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da ALM em abril último. 

Na entrevista concedida à Rádio Capital, o deputado admitiu que o nome de Max Russi é o favorito na corrida pela presidência da Mesa. Entretanto, destacou que uma ala de deputados tem defendido uma renovação ante a atual composição. 

“A eleição está prevista para dia 24 de setembro. Daqui até lá, muitas águas devem passar pela ponte. Hoje, o nome com maior visibilidade e prestígio em condições de disputar a presidência é o deputado Max. Mas, há um grupo de parlamentares que anseiam uma renovação da mesa diretora. E nesse caso são lembrados dois outros nomes, da deputada Janaína Riva, que sempre é lembrada como uma potencial candidata a presidente e primeira secretária, e também meu nome, Júlio Campos, porque transita bem com todos os segmentos e com todas as forças políticas”, comentou. 

Júlio que ressaltou, mais uma vez, que seu nome está à disposição dos colegas parlamentares para estudar uma função na mesa diretoria. "E se for para presidente, estou disposto a concorrer porque acho que capacidade tenho de presidir com lealdade, destreza e seriedade à presidência". 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet