Olhar Direto

Sábado, 01 de junho de 2024

Notícias | Política MT

'reconstruindo educação'

Em meio a reclamações do Sintep, Pivetta não vê motivos para greve e diz que professores já ganham salário razoável

16 Mai 2024 - 17:38

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Christiano Antonucci - Secom - MT

Em meio a reclamações do Sintep, Pivetta não vê motivos para greve e diz que professores já ganham salário razoável
Em meio à ameaça de greve e reivindicações por melhores salários do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos) disse nesta quarta-feira (15) que não vê razões que justifiquem a paralisação dos profissionais da educação estadual. Segundo ele, os professores da rede estadual já ganham um salário razoável. 


Leia também
Líder de Emanuel critica postura de oposição: 'não me sinto palhaço, apesar de achar que fazem desta Casa um circo'


Em sua fala, Pivetta disse que não  pode “simplesmente” atender a demanda por aumento salarial sem que isso seja vinculado à melhoria da qualidade do ensino. Ou seja, o governador defende que qualquer recomposição para os docentes seja feita à medida que haja uma melhora dos índices de educação. 

“Não tem motivo para greve. Nós estamos abertos [ao diálogo]. Mas  queremos vincular qualquer aumento de salário, já que o estado já tem um salário razoável, à qualidade do ensino, que precisa melhorar, precisa criar valor”, disse. 

O Sintep diz que tenta negociar com o governo do estado uma política de remuneração com ganho real a partir dos recursos Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e fontes de receita própria. O sindicato realizado um ato na próxima segunda-feira (20), às 8h, em frente a Secretaria de Estado de Educação (Seduc)

Ainda em sua fala, Otaviano Pivetta destacou que o estado de Mato Grosso nunca investiu tanto na recuperação da educação e disse estar aberto ao diálogo com representantes do sindicato. 

“Nós estamos cientes das responsabilidades do Estado, estamos reconstruindo a educação pública do Estado de Mato Grosso, e estamos abertos também para conversar com o sindicato, com a classe dos professores, especialmente aqueles que têm interesse em melhorar a educação do Estado”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet