Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Eleição na AMM

Única concorrente, chapa de Maurão tenta barrar candidatura de Neurilan

07 Dez 2020 - 15:10

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/OD

Única concorrente, chapa de Maurão tenta barrar candidatura de Neurilan
Único concorrente que tenta destronar Neurilan Fraga do comando da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios), o prefeito de Água Boa, Mauro Rosa, o popular ‘Maurão’ (PSD) entrou com ações na justiça para barrar a candidatura do atual presidente da associação, que luta para se manter no poder e para garantir mais três anos de mandato.

 
Leia também
Com apoio de Eraí, Maurão se reúne com governador e fortalece candidatura à presidência da AMM

 
A informação foi confirmada pela coordenadora jurídica da AMM, Débora Simone Rocha, que saiu em defesa do mandatário. “Fomos surpreendidos na sexta á noite com duas ações interpostas pelo candidato da chapa do Maurão e pelo prefeito eleito de Campo Verde, discutindo as normas deliberadas a mais de anos”, iniciou a jurista.
 
“Todo o introito da ação, ela alega que Neurilan estaria se perpetuado no poder e que houve uma manobra para que ele pudesse permanecer. Contudo os colegas esquecem que isso é uma associação privada e que passa pelo crivo do voto. Ninguém pode ser impedido, exceto em algumas situações, de ser candidato, a menos que não preencham os requisitos. Porém eles se esquecem que quem vai eleger ou se reeleger são exatamente os detentores dos mandatos que são os prefeitos. São os prefeitos que decidem se ele deve continuar ou se deve trocar. Se eles querem mudança é só vir na urna no dia 15 e votar no outro candidato”, explicou.
 
Neurilan, que não é prefeito desde 2017 já está em seu terceiro mandato como presidente da AMM. Sob sua liderança, o estatuto da associação já passou por diversas mudanças, como o aumento do mandato de dois para três anos, além da possibilidade de um presidente se reeleger sem limites de vezes.
 
Para a coordenação jurídica da casa, todas mudanças passaram pelo crivo dos prefeitos e o estatuto acompanha a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), onde já houve presidente por mais de 20 anos de mandato.
 
“O que estranha é que dá a entender que nós não vivemos no Brasil. Ou alguém não conhece a CNM? Ou alguém aqui não conhece o ex-presidente  Paulo Ziulkosk, que manteve por 21 anos a presidência sem ser prefeito. Isso são fatos inegáveis”, finalizou.

A eleição para definir o novo presidente da AMM, que será dia 15 de dezembro e tem como candidatos o atual presidente e ex-prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PL), que está buscando o quarto mandato e o prefeito Maurão.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet