Olhar Direto

Terça-feira, 04 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Novo Mato Grosso

Além de BR-163, MT-Par tem desafios para construção de 40 mil casas e finalização de parque

Foto: Reprodução

Além de BR-163, MT-Par tem desafios para construção de 40 mil casas e finalização de parque
Além de trabalhar firme para começar a revitalização da pista da BR-163, entre Posto Gil e Nova Mutum, fazer melhorias nas passagens urbanas de Sinop e começar a duplicação da área que mais causa acidente da rodovia, a empresa MT-Par ainda tem desafios de conclusão do Parque Novo Mato Grosso e construção de 40 mil residências em todo estado para famílias de baixa renda. 


Leia mais:
Gallo destaca saúde financeira do Governo e promete duplicação total da BR-163 em oito anos: 'estratégia vem de 2019'

O presidente da autarquia, Wener Santos, conversou com a imprensa sobre esses trabalhos que não devem parar, independente da principal meta, que é a duplicação da BR-163. Segundo Wener, a empresa está focada em entregar resultados e cumprir as metas destacadas pelo governador Mauro Mendes e a primeira dama Virgínia Mendes. 

"Nós temos o grande projeto que é o Parque Novo Mato Grosso, que será o maior parque de multieventos da América Latina, que está sendo preparado para que haja eventos do agronegócio em Mato Grosso, também eventos de turismo e um espaço para a família e nós também temos o projeto de construir 40 mil casas para fazer moradias populares em todo estado de Mato Grosso. A BR-163 é um grande desafio para nós, mas vamos batalhar para entregar tudo dentro da meta. Independente da demanda, iremos fazer o nosso papel que é entregar o que o governador e a primeira dama nos determinou", disse Wener. 

Confiante em sua equipe de trabalho, Wener  projeta também que a MT-Par receberá  a gestão do Parque de Chapada dos Guimarães. Está faltando apenas um voto do TCU para que as obras sejam totalmente iniciadas e tocadas pelo Governo do Estado. 

"O TCU se mostrou favorável e aguardamos uma reunião com o Governo Federal e o ICMBio. O importante é o cidadão não pagar os R$ 100 para poder prestigiar o parque. Agora também precisamos falar com a ministra Marina Silva para poder falar mais desse assunto e garantir de vez as obras de melhorias naquela região maravilhosa", concluiu o presidente da MT-Par. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet