Olhar Direto

Sábado, 01 de junho de 2024

Notícias | Política MT

CASSAÇÃO ANULADA

'Vou fazer o que todos os vereadores fazem, não vou dar mais satisfação sobre verba indenizatória', afirma Edna

'Vou fazer o que todos os vereadores fazem, não vou dar mais satisfação sobre verba indenizatória', afirma Edna
A vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT), que conseguiu retornar ao mandato após decisão judicial, preferiu não comentar se vai manter ou não o mesmo sistema de controle de verba indenizatória que culminou em sua cassação sob acusação de apropriação ilegal do recurso recebido pela sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu.


Leia também
Edna reforça que foi vítima de violência racial e diz que volta à Câmara de cabeça erguida

Ela comentou que só vai voltar a comentar sobre o assunto quando todos os parlamentares forem obrigados a prestar contas do recurso.

“Vou fazer o que todos os vereadores fazem, não vou dar mais satisfação sobre o uso da verba indenizatória. Quando todos forem obrigados a publicarem as suas prestações de contas, quando forem obrigados a dizer como que eles gastam o recurso da verba indenizatória, eu estarei pronta para fazê-lo também, porque eu não sou nem mais nem menos que qualquer vereador ou vereadora”, disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23).

Durante o período da tramitação do processo disciplinar, Edna destacou que todos os recursos destinados ao gabinete eram anexados em conta conjunta para melhor administração, além disso, ela apontou que a legislação sobre o tema não é clara.

Ela comentou que não vai aceitar discursos moralistas de alguns de seus colegas e ressaltou que se estivessem preocupados com o zelo pela administração pública, os parlamentares teriam aceitado instaurar um processo para investigar a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Eu não cometi nenhum crime e também não vou mais aceitar que essa balela hipócrita de dizer que a vereadora Edna Sampaio enlouqueceu em 30 anos de vida pública, em 4 meses e passou a gastar, a enriquecer com 20 mil reais, que esse seja o problema. Esse não é o problema. O problema é que a Câmara Municipal de Cuiabá e o campo político, as elites políticas desse Estado não suportaram uma mulher preta, inteligente, capaz de se posicionar em nome daqueles que nunca tiveram oportunidade de se posicionar na Câmara Municipal", disse.

"Não vou admitir é que a hipocrisia de muitos ali, que eu sei muito bem como é que funciona a questão da verba indenizatória, venha com um discurso moralista e indigno me acusar de coisas que eu nunca, jamais pratiquei na minha vida”, complementou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet