Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Cidades

ATAQUE EM CONFRESA

Integrantes do 'novo cangaço' mortos em confronto ou presos têm nomes divulgados; veja lista

Foto: Reprodução

Mortos

Mortos

Dezessete criminosos do 'novo cangaço' que morreram durante confrontos com policiais militares, na divisa entre Mato Grosso e Tocantins, tiveram os nomes divulgados pelas forças de segurança. Além deles, cinco foram presos, sendo dois deles por darem apoio logístico ao bando. Um morto em confronto ainda não foi identificado. 


Leia também
Criminoso do 'novo cangaço' morto em confronto tentou fugir com comparsa em embarcação


Danilo Ricardo Ferreira, de 46 anos, morreu baleado no dia 10 de abril. Dois dias depois, Raul Yuri de Jesus Rodrigues, de 23 anos, também foi morto.

Os demais foram identificados como Eduardo Batista Campos, Julimar Viana de Deus, Célio Carlos Monteiro, José Cláudio dos Santos Braz, Matheus Fernandes Alves, Jonathan Camilo de Sousa, Airton Magalhães, Luiz Gustavo Pereira, Rafael Ferreira Lima, Ericson Lopes de Abreu, Luis Silva, Gilvan Moraes, Robson Moura dos Santos, Ronildo Alves dos Santos e Ricardo Aparecido da Silva.

O 18º que morreu no confronto foi apontado como Paraense, mas não teve o nome divulgado. No domingo (14) houve um novo confronto mas o bandido conseguiu fugir. Foi apreendido 300 munições.

Os presos são: Paulo Sérgio Alberto, Isaías Pereira da Silva, Petrusilandio Machado, Felix da Silva Aguiar, Jocivan Jovan de Sousa. Dois deles seriam responsáveis pela logística da quadrilha.

Com os criminosos foram apreendidos armamentos pesados, entre fuzis, espingardas e pistolas além de  munições, coletes balísticos e materiais explosivos. 

Sobre o crime

O fato aconteceu no dia 9 de abril, quando aproximadamente 20 criminosos realizaram um cerco na cidade de Confresa usando veículos. Eles renderam policiais que estavam no quartel da PM. Enquanto dois grupos ateavam fogo nos carros e mantinham os agentes presos, os demais invadiram a transportadora de dinheiro para explodir o cofre principal.

Os bandidos usaram explosivos e danificaram vários cômodos da transportadora, mas não conseguiram abrir o cofre. O grupo pretendia levar R$ 60 milhões.

Uma das câmeras de segurança instaladas na cidade registrou a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver os bandidos com fuzis, capacetes e coletes a prova de bala.

Enquanto tentavam arrombar o cofre, as Forças de Segurança foram acionadas e os bandidos precisaram fugir. ​
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet