Olhar Direto

Quinta-feira, 06 de junho de 2024

Notícias | Cidades

ERRO NA EXECUÇÃO

Homem suspeito de matar neto de companheira vai responder pelo crime de feminicídio, diz delegado

Homem suspeito de matar neto de companheira vai responder pelo crime de feminicídio, diz delegado
O delegado Gabriel Conrado, de Paranatinga (370 km de Cuiabá), disse ao Olhar Direto que Alaor da Silva, 37 anos, suspeito de ter assassinado Anthonny Gabriel Rodrigues Ferreira, 5 anos, deverá responder pelo crime de feminicídio. Isso porque a intenção dele, conforme prevê o Código Penal, era matar a idosa – a sua companheira – e não o menino.


Leia também
Polícia prende homem suspeito de matar menino de 5 anos com tiro no peito

 Isso é o que prevê o artigo 73 do Código Penal. A norma aponta que “quando, por acidente ou erro no uso dos meios de execução, o agente (investigado), ao invés de atingir a pessoa que pretendia ofender, atinge pessoa diversa, responde como se tivesse praticado o crime contra aquela”. No meio jurídico, o termo é conhecido como "aberratio ictus" e é nesse conceito que o delegado deverá indiciar Alaor.
 
“Ele vai responder como se tivesse ceivado a vida da vó da criança, companheira dele”, detalhou o delegado à reportagem.
 
De acordo com a investigação, o delegado relatou que uma briga entre a avó do menino com o suspeito resultou no crime. A mulher teria uma cirurgia para fazer naquele dia e o suspeito ainda não tinha se arrumado para saírem, momento que começaram a discutir, e o homem atirou na direção da casa.
 
O homem foi preso, na quinta-feira (22), foi localizado em uma região de mata fechada e preso pela Polícia Civil, em Nova Brasilândia (235 km de Cuiabá). Com ele, os policiais encontraram uma arma artesanal – utilizada para cometer o crime – e R$ 800. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet