Olhar Direto

Sábado, 15 de junho de 2024

Notícias | Cidades

TOMOU POSSE DE FUZIL

Saiba quem é delegado afastado durante operação da Polícia Civil

Foto: Reprodução

Saiba quem é delegado afastado durante operação da Polícia Civil
O delegado Dênis Cardoso de Brito foi afastado das funções durante âmbito da operação Capsicum, deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (22). Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A autoridade policial estava lotado na delegacia de Porto Alegre do Norte (1.031 km de Cuiabá) e ainda está em estágio probatório, processo que visa a aferir se o servidor recém-concursado possui aptidão e capacidade suficientes para o desempenho do cargo efetivo.


Leia mais
Operação afasta delegado acusado de usar Corolla apreendido e de tomar posse de fuzil


Conforme a Polícia Civil, as ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Porto Alegre do Norte, com base em investigações realizadas pela Corregedoria da Polícia Civil e são cumpridas nas cidades de Confresa e Goiânia (GO). 

Dentro da operação, também foi determinado o afastamento do delegado da circunscrição para trabalho na função estritamente administrativa.

As investigações e cumprimento dos mandados contam com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, e da Diretoria-Geral e Diretoria de Interior da Polícia Civil de Mato Grosso. 

Segundo apurado, o delegado de polícia, em estágio probatório, tomou posse de um veículo Toyota Corolla que estava apreendido na Delegacia de Porto Alegre do Norte para se deslocar até o Estado de Goiás, usando placas de outro veículo, cometendo crime de adulteração de sinal de veículo automotor.

Dênis é empresário e é pré-candidato a vereador em Goiânia (GO). Ele foi nomeado em novembro do ano passado em Mato Grosso e tem salário de R$ 33 mil.

Ainda de acordo com as apurações, em 2 de abril deste ano, o delegado procurou a Secretaria Estadual de Planejamento (Seplag) e solicitou “licença para atividade política” porém não obteve resposta. Por conta disso, Dênis ingressou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça, pedindo liminar para assegurar a licença para participar das eleições municipais de 2024. 

As investigações apuraram ainda que o mesmo policial estaria em posse de um fuzil que não era de sua propriedade, sendo apurado crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Além dessas condutas, é apurado o envolvimento do investigado em outros crimes, bem como em infrações eminentemente administrativas.

Operação Capsicum

A operação faz referência ao princípio ativo do gás pimenta, em analogia ao uso progressivo da força.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet