Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Brasil

Após manhã de caos no trânsito, CET registra 0 km de congestionamento em SP

Após uma manhã de caos em São Paulo, com índices de lentidão acima de 100 km, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 0 km de lentidão a partir das 15h desta terça-feira (8). O congestionamento só começou a aumentar depois das 16h45 e, às 18h30, de acordo com a CET, São Paulo tinha 9 km de lentidão.


Segundo a assessoria de imprensa da CET, a área técnica informou que não havia filas de carros pela cidade por volta das 16h A CET disse que é comum que, em dias com problemas consideráveis no trânsito, os motoristas cancelem seus compromissos, fazendo com que o índice de lentidão caia.

Após ficar acima da média durante todo o dia, o índice de congestionamento começou a cair à tarde e, às 13h30, já se encontrava dentro do normal. Ainda em queda, o índice chegou a 0 km às 15h.

A cidade saiu do estado de emergência, decretado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), às 15h25, após 12 horas.

Apesar do fim do estado de atenção, a chuva ainda atingia a cidade de São Paulo, que registrava dez pontos de alagamento, às 18h30. Três deles eram considerados intransitáveis (na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba, na Avenida Mofarrej e na Marginal Pinheiros, na Lapa).

Temporal

A chuva deixou seis mortos na região metropolitana de São Paulo. Todos foram soterrados. Em Santana de Parnaíba, as vítimas foram quatro irmãos, com idades entre 7 e 18 anos.

Na cidade de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, uma mulher de 57 anos morreu após sua casa desabar. Na Zona Leste de São Paulo, um homem morreu depois de ser atingido por um deslizamento de terra.

Cerca de 70 pontos de alagamento se formaram em São Paulo pela manhã. O prefeito Gilberto Kassab informou que serão suspensas as multas do rodízio de veículos emitidas das 7h às 10h desta terça (8).

O transbordamento dos rios Tietê e Pinheiros bloqueou partes das pistas das marginais, que, em alguns trechos, ficaram totalmente debaixo d'água. Os dois rios tinham transbordado pela última vez havia três meses. Para escapar da interdição da pista expressa da marginal, um caminhão chegou a circular na contramão.

Pessoas ficaram retidas, sem conseguir chegar em casa ou ao trabalho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet