Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Cidades

NORTÃO

Sem terra bloqueia BR-163 entre Sorriso e Sinop

Aproximadamente 800 trabalhadores ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), oriundos dos municípios de Cláudia, União do Sul e o distrito de Boa Esperança, estão bloqueando a BR-163 em Sorriso (410 km da capital),

Aproximadamente 800 trabalhadores ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), oriundos dos municípios de Cláudia, União do Sul e o distrito de Boa Esperança, estão bloqueando a BR-163 em Sorriso (410 km da capital), protestando contra uma liminar de reintegração de posse de uma área em Boa Esperança, localizada há 160 quilômetros de Sorriso.


O bloqueio é feito no perímetro urbano de Sorriso, na saída para Sinop, na ponte sobre o rio Lira. Este trecho da rodovia está sendo duplicado. Um dos líderes do MST, Benedito Silva, que está no local, disse ao Olhar Direto, que não há previsão de liberação de veículos. “Somente ambulâncias estão passando e não vamos liberar o tráfego enquanto não formos atendidos”.

A principal reivindicação é que a liminar de reintegração de posse em Boa Esperança seja revertida, pois o MST afirma que as famílias estão na terra há 12 anos. O MST também quer a Superintendência do Incra em Mato Grosso envie emissários ao local para negociar a implantação de assentamentos em Cláudia e União do Sul, em que as fazendas já foram adquiridas pelo Incra, mas os assentamentos rurais ainda não saíram do papel.

Conforme o líder do MST, não há previsão de liberação do tráfego em nenhum momento do dia. Filas de automóveis e carretas já se formaram nos dois lados da pista. Muitos carreteiros que seguiam na direção Sinop estão esperando nos pátios dos postos de combustíveis em Sorriso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet