Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Cidades

esclarecimento

Prisão de acusado de tráfico gera confusão entre Polícia Civil e PM

Foto: Reprodução

Prisão de acusado de tráfico gera confusão entre Polícia Civil e PM
A Polícia Militar prende os ‘acusados’ e os delegados da Polícia Civil soltam em seguida. Essa foi a reclamação que chegou a reportagem do Olhar Direto nesta quinta-feira (25) a respeito de uma prisão ocorrida no município de Barra do Bugres (168 km de Cuiabá), quando um suposto traficante foi denunciado pela esposa e preso.


Na ocorrência consta que Sivanildo Alfredo da Silva, de 22 anos, também conhecido como “Pernambuco”, foi denunciado por espancar a mulher, Luceni Gonçalves, 40, durante uma briga na manhã de quarta-feira (24). Entretanto, o casal ‘se acertou’ e desistiu de fazer o registro da ocorrência, mas logo à tarde, a esposa, voltou atrás da decisão e informou aos policiais que o marido traficava.

Ela entregou a PM várias trouxinhas de pasta base de cocaína, uma arma do tipo MD1 com numeração raspada e munições, que em tese seriam de Sivanildo. Assim o acusado foi preso e encaminhado para a delegacia, mas em seguida foi solto pela delegada Luciane Barros Pereira de Lima. Por essa atitude, ela foi ‘denunciada’ ao Olhar Direto por não ter dado continuidade ao trabalho iniciado pela PM.

A reportagem entrou em contato com a delegada que explicou que o acusado foi solto por que sua prisão não foi feita em flagrante. “Aqui no país temos que obedecer às leis, e a prisão ocorre em flagrante ou com um mandado judicial”, esclarece. Ela informa ainda que na verdade quem teria que ter sido presa era Luceni, já que ela portava a droga. “Não tem como saber se era dele mesmo, ou de repente era dela”.

Agora, um inquérito policial será instaurado para verificar de quem afinal pertence o material. E assim também, Luciane Barros esclarece que a Polícia Civil cumpriu o procedimento corretamente, e que na verdade, quem se equivocou durante a ocorrência foi a PM, por não ter dado a voz de prisão a Luceni, que era quem estava com o 'carregamento'.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet