Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Habitação doará cinco casas para famílias carentes em VG

O presidente de Habitação, Regularização Fundiária e Desenvolvimento Urbano de Várzea Grande, Aparecido Reginaldo Rodrigues reuniu nesta tarde (14), com a promotora do Meio Ambiente e Ordem Urbanística, Maria Fernanda Corrêa da Costa, na sala de reuniões do Ministério Público de Várzea Grande. Na ocasião, representantes da construtora civil Aurora, fez a transferência de cinco unidades habitacionais para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A Agência doará as casas para famílias carentes cadastradas no CadÙnico.


Conforme a promotora devido um Termo de Cooperação de Ajustamento de Conduta (TAC), do Ministério Público por meio da Defesa Ambiental realizado com a empresa, onde ficou firmado a obrigação da construtora recuperar ambientalmente áreas contruídas, e com encargo de reconstruir cinco casas às comunidades de vulnerabilidade social no município de Várzea Grande. “Nesta reunião a construtora está realizando a transferência de cinco casas populares destinadas às pessoas carentes do município”, enfatiza.

“As residências serão indicadas e transferidas diretamente para munícipes que não possuem condições financeiras de participar de financiamentos. O futuro proprietário não terá que custear com prestações da residência, apenas saldar luz e água”, destaca o secretário.

A Agência de Habitação fará a entrega oficial das residências às famílias, as casas foram construídas no bairro São Mateus. “Os imóveis têm 36 metros de área construída em um espaço de 200 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro”, finaliza Aparecido.

Participaram da reunião Kleber Tocantins (Advogado da empresa), e Tiago Vianna de Arruda (Diretor da empresa).


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet