Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Cidades

abandonadas

Pais que deixaram crianças sós se contradizem

Foto: Reprodução/Ilustração

Pais que deixaram crianças sós se contradizem
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande abriu inquérito policial para apurar o abandono de duas crianças, uma de 2 anos e outra de 10 meses, encontradas sozinhas trancadas dentro de um barraco, na tarde de terça-feira (20). Conforme a delegada Juliana Chiquito Palhares, os depoimentos dos pais foram contraditórios.


Os vizinhos acionaram o Conselho Tutelar ao ouvirem as crianças chorando dentro do barraco, de madeira coberto com telhas de amianto. Ao chegarem ao local, às 16 horas, conselheiros com apoio de policiais militares resgataram as duas meninas, que estavam no local, provavelmente, desde a manhã, sem alimentação, água e sujas.

A delegada Daniela Maidel, informou que tomou conhecimento do caso nesta quarta-feira (21) e colocou uma equipe policial para localizar os pais das crianças, que já foram encontrados e levados até a Delegacia para prestarem esclarecimentos. Conforme Maidel, os pais poderão responder por abandono de incapaz e possivelmente maus tratos, pois a menina de 2 anos apresenta uma lesão nas costas. “Situação lastimável das crianças, que constantemente estava se repetindo”, comentou.

O pai de 32 anos e a mãe, de 23 anos, das crianças foram interrogados pela delegada Juliana Chiquito Palhares, que informou que os depoimentos foram contraditórios e que as justificativas não convecem pelo fato de deixarem as crianças em situação de vulnerabilidade. A mãe disse que deixou as filhas por apenas meia hora. Já o pai disse que sairam por volta das 13h30 para comprar lençóis.

As crianças estão sob o cuidado do Conselho Tutelar de Várzea Grande e deverá ser encaminhada ao um abrigo em Cuiabá. As meninas também passarão por exames de corpo de delito. As informações são da assessoria.

Leia:


Para comprar lençol, pais deixam filhas sozinhas e com sede em casa
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet