Olhar Direto

Sexta-feira, 31 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Absurdo

Família acusa funerária de Cuiabá de 'extraviar' corpo

Familiares de Josefa Freire de Souza, de 66 anos, acusam uma funerária de Cuiabá de extraviar o corpo da idosa e, pelo que avaliam como "falta de sensibilidade e de respeito" da empresa, decidiram levar o caso à polícia na noite deste domingo (5).

Foto: Ilustração

Família acusa funerária de Cuiabá de 'extraviar' corpo

Familiares de Josefa Freire de Souza, de 66 anos, acusam uma funerária de Cuiabá de extraviar o corpo da idosa e, pelo que avaliam como "falta de sensibilidade e de respeito" da empresa, decidiram levar o caso à polícia na noite deste domingo (5).



- Marido mata mulher e amante a pauladas na frente dos filhos em Tangará da Serra


"Não dão uma satisfação sequer. Minha avó morreu por volta das cinco horas da tarde de câncer, mas até agora estamos esperando, mas antes confirmamos que o corpo não era dela, no reconhecimento feito na própria funerária", informou uma das netas de Josefa, já na madrugada de segunda-feira.

"Meu irmão e minha mãe foram fazer o reconhecimento do corpo e quando foi mostrado [o cadáver], eles viram que o corpo não era da vó, mas de outra pessoa. Nós comunicamos [o fato] na hora para eles, mas até agora nada, só ficam enrolando. Minha mãe disse que 'não era o corpo da mãe' e meu irmão também", relatou uma segunda neta para Olhar Direto.

Neste momento, por volta das 00h45, a família está registrando boletim de ocorrência na delegacia do aeroporto. "Depois vamos voltar com a polícia lá para ver aonde foi parar o corpo da vovó. Nós temos até foto do outro corpo com a identificação colocada pela funerária", acrescentou Lana Carolina, por telefone.

"Depois da gente registrar o BO, vamos ligar novamente, caso não encontrem o corpo", declarou a neta de Josefa, cujo primeiro nome é Eliane.

Provocado pela reportagem do Olhar Direto, por telefone, o chefe da equipe da funerária no plantão, Manoel José, admtiu que houve um "erro grave", mas que, neste momento [às 01h05], tudo está sendo esclarecido. Solícito, ele garantiu que "a falha está sendo corrigida".   

"Não houve extravio, porque extravio seria perder e não encontrar. Houve um erro gravíssimo, mas já corrigimos a situação", declarou o funcionário da empresa, garantindo que a família está na funerária "no momento". "Estou com as netas dela [dona Josefa] agora. Tá tudo resolvido", assegurou.

Mais informações em instantes/Primeira atualização às 01h09.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet