Olhar Direto

Sábado, 15 de junho de 2024

Notícias | Cidades

serviço de drenagem

Conclusão do serviço de drenagem possibilitará pavimentação nos próximos dias

A empreiteira Objetiva, vencedora da licitação para executar as obras da Travessia Urbana de Rondonópolis, terceirizou a RDV Construções a complexa obra de drenagem na entrada da passagem inferior, que ligará a região central da cidade à Vila...

A empreiteira Objetiva, vencedora da licitação para executar as obras da Travessia Urbana de Rondonópolis, terceirizou a RDV Construções a complexa obra de drenagem na entrada da passagem inferior, que ligará a região central da cidade à Vila Mamed, às margens da BR 364. Nesta semana, cerca de 10 homens trabalham no local, para finalizar a obra. O problema está na alta umidade do solo, causado pela proximidade ao Rio Vermelho, o que dificulta a implantação da rede coletora que tem de ser fixada em solo firme.


Após montada, a drenagem captará toda a água pluvial da parte interior do túnel, assim como, a que vem pelo escoamento das margens da BR de forma que desemboquem no rio, impedindo os alagamentos e danos futuros ao asfalto. Segundo o cronograma dos técnicos que trabalham na obra, o serviço deve ser finalizado até o fim de semana para posteriormente a Objetiva ter condições de começar a pavimentação asfáltica.

O secretário de infraestrutura do município, Fábio Cardozo, está acompanhando o andamento das obras e garante que o serviço no local será bem feito. "A passagem inferior da Mamed foi um dos focos dados pelo prefeito Percival Muniz e por nós, por causa da importância que esta obra tem, visto que, será um importante acesso dos moradores daquela região, que muitas vezes trabalham ou precisam constantemente vir ao centro da cidade", destacou.

Até o momento, a atual gestão repassou do convênio cerca de R$ 440 mil à construtora pelo serviço. Após o término da passagem inferior, a prioridade dentro dos 13,4 km da Travessia Urbana passa a ser a liberação da segunda pista na região do Sinuelo, para a duplicação do trecho que liga Rondonópolis a Cuiabá.

Durante audiência pública realizada no auditório da Prefeitura no dia 11 passado, o prefeito se comprometeu em concluir a passagem para a Vila Mamed e a duplicação da pista em frente ao Sinuelo antes de devolver a obra. "Após isto, vamos encaminhar a devolução da obra ao DNIT", reafirmou Fábio Cardozo, lembrando que isto é esperado para ocorrer já nos próximos meses.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet