Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Cidades

tragédia

Ônibus escolar pega fogo e uma criança morre queimada na divisa de Mato Grosso veja fotos

Foto: Olhar Direto

uma criança morreu e cinco foram parar no hospital porque inalaram muita fumaça

uma criança morreu e cinco foram parar no hospital porque inalaram muita fumaça

Um ônibus escolar pegou fogo por volta das 12h20 de quarta-feira (14) em Aragarças-GO, na divisa de Mato Grosso, vitimando vitimando Gabriel Rodrigues Safel, 4 anos, que morreu carbonizado. Ele era morador da região do córrego das Mulas, na zona rural do município, na BR 070, e estava dentro do onibus com mais dois irmãozinhos que escaparam. O incêndio foi muito rápido e para completar o desespero a porta de trás do ônibus estava travada e as crianças que ficaram amontoadas no fundo do ônibus tiveram dificuldades para saírem do veículo. 


Eles ficaram indefesos no fundo do ônibus porque o incêndio começou na parte da frente próximo ao motorista Oclécio José Severino que juntamente com Célio Donizete conseguiram tirar cinco crianças e uma adolescentes de dentro do ônibus. Gabriel, infelizmente, não conseguiu sair do ônibus e segundo relato das testemunhas ele correu para o fundo do ônibus e escondeu debaixo do banco. 

Os feridos foram encaminhados para hospital Getúlio Vargas, a maioria com problema de intoxicação porque inalaram muita fumaça. Havia uma suspeita de uma segunda vítima porque uma criança estava desaparecida após o incêndio, porém a polícia descobriu depois que ele já estava com os pais.  

A secretária de Educação, Mônica Maracaípes, informou que o ônibus incendiado é terceirizado e presta serviço para prefeitura transportando as crianças da zona rural para rede escolar. Segundo ela, ele teria passado por uma vistoria recente do DETRAN, que é feita a cada seis meses e não estaria com nenhum problema mecânico.

O ônibus já tinha recolhido as crianças das escolas José Nogueira e Sebastião Granja e estava a caminho do colégio Dom Bosco perto do ginásio quando houve uma explosão e o fogo se alastrou por todo o veículo.  

A polícia isolou o local do incêndio para o serviço da perícia de Iporá-GO, que só chegou por volta das 15 horas. As condições do ônibus serão conhecidas após o laudo e sobre a porta traseira travada segundo a prefeitura é uma lei do MEC e Detran-GO para evitar que as crianças caíam durante a viagem. 

Logo mais às 17 horas, o prefeito Aurélio Mendes concederá entrevista para falar sobre a tragédia. Em virtude do ocorrido, as aulas foram suspensas em todas as escolas de Aragarças, por tempo indeterminado. O clima é de consternação na região.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet