Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Cidades

EM REPORTAGEM

The New York Times relembra 'pendenga' entre Havan e deputado Ademir Brunetto

“Ademir Brunetto, um legislador no Estado de Mato Grosso, criticou isenções fiscais à Havan e vê como uma estratégia para esmagar concorrentes menores”, cita o periódico.

Foto: Reprodução

Brunetto disse que não aceitou a ideia de ver a Havan 'esmagando' lojistas de MT com apoio do Estado

Brunetto disse que não aceitou a ideia de ver a Havan 'esmagando' lojistas de MT com apoio do Estado

Reportagem do jornal norte-americano The News York Times sobre o “império” das lojas Havan no interior do Brasil, publicada naquele periódico na edição de domingo (15), relembrou a “pendenga” entre o deputado estadual Ademir Brunetto (PT) e o proprietário da rede de lojas de departamento, Luciano Hang.


No primeiro semestre deste ano, o deputado questionou e fez duras críticas à concessão de incentivos fiscais para implantação de lojas da Havan pelo interior de Mato Grosso. No Estado, o conglomerado possui unidades em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e em Sinop, todas implantadas com as benesses fiscais.

Depois que Brunetto levantou o assunto na Assembleia Legislativa e na imprensa, Hang engavetou o projeto de levar uma unidade do grupo varejista para Alta Floresta (823 km ao Norte de Cuiabá) – cidade que é base eleitoral do deputado petista.

The New York Times destaca prós e contras do ‘império’ da Havan no Brasil; veja vídeo

Segundo o The New York Times, alguns dos críticos de Luciano Hang não concordam com o método de transformar economias de escala em preços baixos. “Ademir Brunetto, um legislador no Estado de Mato Grosso, criticou isenções fiscais à Havan e vê como uma estratégia para esmagar concorrentes menores”, cita o periódico.

"Eu poderia viver com a Estátua da Liberdade, que eu acho que é bom para olhar”, disse Brunetto à reportagem. Segundo o texto, o deputado disse que simplesmente não podia suportar a ideia de ver a Havan chegando a alguns lugares e colocando lojas com décadas de história sob a pressão da agressiva estratégia comercial da Havan. E isso com o incentivo do Estado.

Brunetto afirma que não havia previsão de Havan para Alta Floresta e acusa grupo de sonegar em SC

Hang disse ao jornal que Brunetto foi a “demolição” de um plano para abrir uma loja em Alta Floresta. "Se ele não quer nossa injeção de vitalidade para a economia, é a decisão dele", disse o magnata do varejo ao NYT.

Leia a reportagem do New York Times na íntegra, clicando aqui
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet