Olhar Direto

Sábado, 01 de junho de 2024

Notícias | Cidades

DESAPARECIDO DESDE ABRIL

Polícia investiga se corpo encontrado em região de mata em Várzea Grande é de 'Caveirinha'

16 Mai 2024 - 16:00

Da Redação - Gustavo Castro / Do Local - Luís Vinicius

Foto: Reprodução

Polícia investiga se corpo encontrado em região de mata em Várzea Grande é de 'Caveirinha'
O delegado Nilson Farias, da Delegacia Homícidos e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga que o cadáver encontrado em estado de decomposição na noite de quarta-feira (15), em uma região de difícil acesso no bairro Formigueiro, em Várzea Grande, é de Valderson Wilson Guimarães, de 45 anos, popularmente conhecido como 'Caveirinha'. O homem está desaparecido desde o dia 25 de abril, junto com o amigo dele, Ronalth de Souza Oliveira, 25.


Leia mais
Polícia faz buscas por "Caveirinha" e amigo; desaparecimentos podem ter relação com Comando Vermelho


Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (16), Farias explicou que, por conta do avançado estado de decomposição do cadáver, ele deverá passar por um exame de antropologia. Neste tipo de processo, a análise é feita por morfologia dos ossos, o sexo da vítima, sua ancestralidade (caucasiana, africana, asiática ou indígena), faixa etária, estatura e até mesmo a destreza manual.

A Polícia Civil levantou a suspeita sob o corpo pertencer a 'Caveirinha' após receber uma denúncia de que o corpo dele estaria escondido no local.

"Vamos encaminhar para a antropologia para verificar se é o cadáver do 'Caveirinha' que estamos atrás ou de outras pessoas que estão desaparecidas. Nós, aqui da Delegacia de Homicídios, temos um setor que trata especificamente de pessoas desaparecidas. Então, vai ser feito a contestação com todas as pessoas [desaparecidas] e, inclusive, com o 'Caveirinha', que é [que está desaparecido] recente", explicou Nilson.

A autoridade policial ainda afirmou que as primeiras análises da perícia feitas no corpo no local do encontro aponta que ele pode ter sido morto a aproximadamente 15 dias, mesmo período em que 'Caveirinha' está desaparecido.

"Outros desaparecidos acima deste tempo já não se encaixa", contou.

Como noticiado pela reportagem, o cadáver foi encontrado por um trabalhador que disse que havia saído para procurar um cavalo e, no caminho, sentiu um forte odor. Ao verificar, localizou o corpo em avançado estado de decomposição.

No local, os policiais encontraram o corpo trajando apenas um short escuro. Preliminarmente, foi constatado que os restos mortais é de uma pessoa do sexo masculino. Além disso, também foi possível observar que o crânio da vítima estava quebrado.

"O que pode ter sido um golpe de algum objeto contundente. Então pode ser um homicídio. Não vamos descartar também a possibilidade de ser uma morte natural, de um andarilho, e algum bicho que possa ter pisado [na cabeça da pessoa]. O período é muito prematuro e temos que investigar e verificar primeiro quem é essa pessoa, e segundo investigar se foi objeto de homicídio ou não", pontuou o delegado.

Nilson também afirmou que familiares de outros desaparecidos já procuraram a delegacia para colher informações do corpo encontrado. 

Carro encontrado e áudio

Em um suposto áudio atribuído a Valderson, o “Caveirinha”, um homem diz que baleou um disciplinado do Comando Vermelho (CVMT) e que depois disso havia sido "decretado". Depois da gravação, o rapaz desapareceu e não dá notícia à família desde o dia 25 de abril. 

No mundo paralelo do crime, “decretado” quer dizer que a morte dele foi determinada por líderes do grupo criminoso. No áudio, Caveirinha parece não acreditar na ameaça do disciplina – que tem a função de castigar outros membros que tenham infringido regras impostas pelo próprio grupo.

“Ele veio falar duro comigo lá e eu preguei bala nele. Pegou um (tiro) na perna e um no braço. Ele correu e disse que decretaram eu (sic). Esperar ele sair do PSM (Pronto-Socorro) para ver o que que vai acontecer com ele. Já passei a foto dele para o povo tudinho (sic), já. Safado. Neguinho safado”, disse o homem na gravação.

No entanto, ele demonstra estar preocupado e afirma que vai redobrar a sua segurança. De acordo com ele, o desentendimento ocorreu porque o “disciplina” teria “invocado” com ele.

Quatro dias após o desaparecimento de 'Caveirinha', um veículo modelo Ford Fiesta, de propriedade do rapaz, foi “abandonado” em uma região de mata no bairro Cohab João Barakat, em Várzea Grande. O carro estava danificado e possuía marcas de tiros no para-brisa dianteiro.

O veículo possui adesivos de uma empresa de segurança privada. Esse empreendimento pertence a Caveirinha. Conforme imagens divulgadas à época, o carro está com a parte frontal danificada e com um dos pneus dianteiros furado. Foi com esse Ford Fiesta que ele saiu de casa e disse à esposa que iria encontrar um “amigo”. No mesmo dia, desapareceu o amigo de Caveirinha, Ronalth de Sousa Oliveira, 23 anos.

A Polícia Civil não descarta que membros da facção Comando Vermelho (CVMT) possam estar envolvidos no desaparecimento de ambos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet