Olhar Direto

Segunda-feira, 03 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Crise TJ

Servidores de comarcas do Sul mobilizam-se em Rondonópolis

A paralisação dos servidores do Judiciário em Mato Grosso continua por tempo indeterminado. Amanhã a movimentação ficará concentrada no interior do estado. Funcionários das comarcas da região Sul estarão reunidos em Rondonópolis para manifestação em frente ao fórum do município.


Além dos servidores locais, participarão da mobilização grevistas de Jaciara, Primavera do Leste, Poxoréu, Alto Garças, Alto Araguaia, Pedra Preta, Dom Aquino, Campo Verde e Comodoro.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, participará do protesto e antecipou que os servidores de Cuiabá e Várzea Grande darão continuidade à vigília em frente ao Fórum da Capital. “A greve continua, não voltaremos ao trabalho até alguma medida concreta ser tomada”, disse.

Os trabalhadores reivindicam o pagamento de benefícios acumulados nos últimos dez anos. “Estamos solicitando direitos de cinco, dez anos atrás. São recebimentos de licença-prêmio, horas extras, finais de semana, progressão funcional e os passivos da mudança de moeda do URV para o real”, relembrou o sindicalista.

De acordo com Rodrigues, a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) não tem procurado os líderes do movimento grevista para dar continuidade às negociações. “Tivemos apenas duas reuniões oficiais e em ambas a presidência do TJ insiste em dizer que não tem como pagar nossos direitos”.

Os servidores do Judiciário estão paralisados desde o dia 16 de outubro. Por enquanto, não há previsão para retornarem aos trabalhos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet