Olhar Direto

Sábado, 01 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Violência

Delegado investiga relação entre furtos e assalto desta 3ª em Chapada

Outros arrombamentos ocorridos recentemente em residências na cidade de Chapada dos Guimarães podem ter ligação com assalto ocorrido na noite de terça-feira (19), que resultou na prisão de um ladrão. O delegado João Bosco informou que alguns furtos ocorridos meses atrás seguem o mesmo modus operandi.


Segundo o delegado, o maior problema em Chapada é a falta de segurança nas casas de veraneio, em que os proprietários ficam meses sem ir até a cidade. “Temos algumas situações complicadas, como os casos de donos que vêm registrar ocorrência de furto, mas sequer sabem o dia do crime, apenas relatam os objetos furtados e o arrombamento”, comentou.

João Bosco ressaltou ainda que esses furtos e roubos são realizados por quadrilhas vindas de outras cidades. Neste último caso – em que a família foi feita refém e o instrutor de mecânica sequestrado –, ele conta que teve outro caso semelhante em que as vítimas foram abandonadas no bairro São Mateus, em Cuiabá.

Além disso, o delegado explicou que com a pavimentação da rodovia que dá acesso a Campo Verde, Chapada dos Guimarães acabou se tornando uma cidade de passagem, aumento o fluxo de pessoas e dificultando o trabalho da polícia que atualmente conta com 14 homens.

O assalto

Na noite de terça-feira (19), aproximadamente às 20h30, a casa do instrutor de mecânica F.M., 53, foi invadida por dois assaltantes armados com um revólver 38 e uma pistola, provavelmente 765, de acordo com informações da Polícia Civil. Na residência encontrava-se o instrutor, a esposa e o filho de 17 anos.

A família ficou sob a mira de um dos assaltantes enquanto o outro vasculhava a casa em busca de objetos de valor. Na casa pegaram joias, roupas e perfumes, entre outros objetos, que foram recuperados.

Para fugir, os bandidos pegaram uma motocicleta do vizinho, mas o veículo não funcionou e acabou sendo abandonado na casa do instrutor. Então resolveram utilizar o carro da família, um Corolla, escuro, com todos dentro. Nas proximidades do trevo do Manso, os assaltantes desceram com F. e obrigaram a mulher e o filho a seguirem até Cuiabá para sacar R$ 1.450,00 e entregar a eles.

O suspeito Maurício Quintino de Campos, 25, foi baleado durante troca de tiros com policiais do Grupo de Operações Especiais. Ele foi preso e se encontra hospitalizado no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. O comparsa dele está foragido. Maurício vai responder por crime de extorsão mediante sequestro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet