Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Copa 2014

briga

Brito parte para o ataque, acusa Eder de ser "centralizador e mentiroso"

16 Set 2011 - 15:01

Da Reportagem Local - Laura Petraglia/Priscilla Villela

Foto: Reprodução

Brito parte para o ataque, acusa Eder de ser
Mesmo depois de mais de quatro horas de reunião entre o governador Silval Barbosa (PMDB), o diretor de infraestrutura da Agência Executora de Obras da Copa (Agecopa), Carlos Brito, e o presidente da Autarquia, Eder Moares, a crise entre os membros não foi solucionada, e pior, parece ter se agravado. Com uma postura que em nada lembra o silêncio mantido nos últimos dias, Brito deixou o Palácio Paiaguás há pouco dizendo que irá buscar seus direitos judicialmente e acusou o Eder ser mentiroso, centralizador, de ter tripudiado sobre ele.


Brito pediu ao governador Silval Barbosa (PMDB) a oportunidade de ampla defesa sobre as acusações feitas a ele por Eder, já que segundo ele as atitudes do presidente com relação às portarias e decretos baixados por ele, que tiraram o poder e esvaziaram sua diretoria, são inconstitucionais e ilegais. Por tanto, vai provar que vem sendo tripudiado e injustiçado pelo presidente.

“Em nenhum momento fui desleal ao governo e vou provar isso com meu direito de defesa que solicitei ao governador. A única coisa que eu pedi ao presidente naquela audiência pública é que houvesse mais transparência no trato com o dinheiro público. Uma autarquia da importância da Agecopa não pode centralizar nas mãos de uma só pessoa o poder de informação e de movimentação do dinheiro público como vem acontecendo”, disse.

Brito afirma que tem documentos que provam que por várias vezes chegou a solicitar informações do presidente com relação a projetos e custos do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), porém, jamais foi atendido. Segundo ele, na audiência pública que originou toda a crise, somente externou a falta de conhecimento por conta da centralização de Eder.

“Nessa reunião de hoje, tive a oportunidade de relatar ao governador coisas que ele achava que eram de conhecimento dos diretores, mas que nos são omitidas pelo presidente. É uma pena que o senhor presidente não tenha aceitado ficar cara a cara comigo e fazer essa acareação junto ao governador”, afirmou.

O diretor chamou o presidente de mentiroso, já que dizia em todo momento que já havia um projeto de execução e o levantamento de custos do VLT. “Agora chegou ao conhecimento de todos que o projeto só ficará pronto daqui uns dias. Pra que isso? Para mim é uma questão de honra me defender daquilo que venho sendo acusado. Nunca fui desleal ao governo, só pedi que as coisas sejam transparentes”, denunciou.

O governador não quis se pronunciar sobre o assunto e não atendeu a imprensa.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet