Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Corinthians goleia Estudiantes em jogo de apresentação à torcida

Em amistoso que apresentou seu time à torcida, o Corinthians goleou o Estudiantes, da Argentina, por 5 a 1, neste sábado, no estádio do Pacaembu, cinco dias antes de sua estreia no Campeonato Paulista-2009.


Agora, o time do Parque São Jorge volta a jogar na próxima quinta-feira, desta vez de forma oficial, quando recebe o Barueri, novamente no Pacaembu, em sua estreia no Estadual.

Rubens Cavallari/Folha Imagem

Ronaldo esteve presente neste sábado, no Pacaembu, e foi saudado pela torcida
O técnico corintiano, Mano Menezes, utilizou a base do ano de 2008 e escalou como titulares neste sábado apenas três das seis novas contratações para o ano --o volante Túlio e os atacantes Jorge Henrique e Souza, que marcaram neste sábado.

O zagueiro Jean entrou no decorrer da partida, enquanto o defensor Escudero ainda não se apresentou ao clube. Já Ronaldo, maior contratação da temporada, ainda busca o melhor condicionamento físico para atuar pelo time.

O atacante esteve presente no estádio do Pacaembu e foi saudado pela torcida corintiana, mas acompanhou a partida do lado de fora. Durante o jogo, Ronaldo participou da transmissão da TV Globo e comentou os principais lances.

"Tudo está sendo ótimo, a recepção que eu tive em Itu foi ótima, e aqui no Pacaembu é o primeiro contato com a torcida [em um jogo]. A torcida está animada, e tenho certeza que em breve estarei em campo, que é onde devo estar", falou o jogador.

Mano não teve hoje o meia-atacante Dentinho, que está com a seleção brasileira sub-20, e com o meio-campista Morais, que está suspenso STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em função de uma briga no jogo com o Avaí, no ano passado, e só pode jogar a partir de 5 de abril.

O time mandado a campo hoje por Mano entrou com: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos, Túlio, Cristian, Elias e Douglas, Jorge Henrique e Souza.

O jogo

Com a forte chuva que caía sobre o Pacaembu, a partida chegou até a ser paralisada pouco depois no início. Após o recomeço, os dois times tinham dificuldades para criar jogadas de ataque.

A primeira boa chance aconteceu aos 13min, em um chute de fora da área do volante Túlio, bem defendida pelo goleiro Andújar.

Aos poucos, a chuva diminuiu e o time da casa passou a construir suas jogadas ofensivas. Aos 31min, Douglas deu bela enfiada para Souza, que, em posição duvidosa, driblou o goleiro e cruzou para Jorge Henrique tocar para o fundo do gol.

O segundo gol saiu sete minutos depois, novamente com Jorge Henrique. Após lançamento longo, a zaga argentina falhou feio, e Jorge Henrique partiu livre para a área e só deslocou do goleiro.

Na segunda etapa, os espaços passaram a ser ainda maiores, e o time do técnico Mano Menezes perdeu muitas chances para ampliar o placar. Em uma delas, aos 14min, o meio-campista Douglas fez bela jogada, driblou o zagueiro e chutou, mas o goleiro argentino fez boa defesa.

O Estudiantes descontou aos 24min. Após confusão na grande área, a bola sobrou para Carrasco, em posição duvidosa, tocar sem chances para o goleiro Felipe.

Mas, a resposta corintiana foi rápida. Um minuto depois, após cruzamento da direita de Elias, Souza dominou e chutou no canto direito do goleiro Andújar.

O time do Parque São Jorge fez seu quarto gol aos 33min. Após cruzamento na área, o zagueiro William cabeceou e encobriu o goleiro. O Corinthians fechou o placar aos 42min. Após falha da zaga argentina, Otacílio Neto empurrou para fazer o quinto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet