Olhar Direto

Sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias | Esportes

Rafael Coelho e provocam queda de paulistas na tabela da Série B

Artilheiro garante vitória do Figueirense sobre Ponte Preta e lança time ao G-4

Catarinenses conseguem segurar 1 a 0 conquistado no primeiro tempo com gol de Apostando principalmente nos contragolpes, o Figueirense conseguiu um bom resultado na tarde deste sábado, ao vencer a Ponte Preta por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o gol de Rafael Coelho, marcado na primeira etapa, o time catarinense chegou aos 23 pontos e chegou ao grupo dos quatro melhores da Série B do Campeonato Brasileiro, beneficiado pela vitória do Bahia por 2 a 1 sobre o Vasco.

Já a Ponte Preta do técnico Pintado ocupa agora a sétima posição, com 21 pontos, ficando mais distante do grupo que consegue o acesso à elite do futebol brasileiro. O time campineiro buscará a recuperação na próxima terça-feira, novamente em casa, contra o Vila Nova. No mesmo dia, o Figueirense recebe o Brasiliense em Florianópolis.

Embora apresentasse maior volume de jogo durante a primeira etapa, a Ponte Preta não conseguia concluir contra a meta de Wilson e acabou sofrendo o primeiro golpe. Num contra-ataque em velocidade, Lucas viu Rafael Coelho fechando pelo meio e tocou para o atacante, que só teve o trabalho de encostar o pé esquerdo na bola para fazer 1 a 0 para o Figueirense, aos 36 minutos. Foi o décimo gol do camisa 11 do time catarinense, que assumiu a artilharia isolada da Série B.

Logo depois do gol, a Ponte Preta respondeu. Vicente chutou de fora e parou na grande defesa de Wilson. Em nova tentativa do time campineiro, aos 42 minutos, Márcio Mixirica recebeu bom cruzamento na área, mas tocou leve demais, facilitando o trabalho do goleiro do time catarinense.

No minuto seguinte, um lance duvidoso em um ataque do Figueirense. Num contragolpe veloz, Pacheco bateu e Gilson espalmou para o alto. A sobra ficou com Rafael Coelho, que tocou de cabeça para o gol. O arqueiro do time de Campinas agarrou a bola sobre a linha, e alguns jogadores do clube catarinense ergueram os braços pedindo o gol. A arbitragem nada marcou, dando prosseguimento ao lance.

Na segunda etapa, os times seguiram a tônica do primeiro tempo. Precisando do resultado para não sofrer pressão da sua sempre exigente torcida, a Ponte Preta partiu para cima, deixando os contragolpes à disposição do Figueirense.

Em uma dessas poucas oportunidades que teve, o time catarinense quase ampliou, novamente com Rafael Coelho. Mas o chute do atacante esbarrou no goleiro campineiro.

O time de Campinas se passou a se apoiar no meia Juan. No entanto, o empenho do atleta não foi suficiente para que o time da casa chegasse ao empate. Além de não ter com quem jogar na frente, o meia ainda parou por diversas vezes nas mãos de Gilson. E o 1 a 0 para o Figueirense prosseguiu até o apito final do juiz.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet