Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES

Jaime não tem justificativa para apoiar Santos, avalia líder do PMDB

Em resposta as críticas feitas ao Governo do Estado pelo senador do Democratas Jaime Campos, o deputado estadual peemedebista Adalto de Freitas Filho, o Daltinho, afirmou que Jaime utiliza de argumentações frágeis para justificar seu apoio ao ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao governo pelo PSDB Wilson Santos.


“Afirmar que esta será uma campanha de conceitos, dos que poderiam fazer e não fizeram, e dos que podem fazer no futuro, e que o ex-governador Blairo Maggi teve sete anos para lançar obras e só agora o faz, demonstra a visível dificuldade do senador Jaime Campos para justificar o posicionamento político escolhido”, analisa Daltinho.

Daltinho pontua que Jaime demonstra falta de sintonia com a realidade além de estar fora de uma visão política de conjunto do partido. “Muitos integrantes do DEM não acompanharão o senador Jaime Campos pela sua falta de coerência”, afirmou.

O peemedebista entende que a melhor opção ao senador seria apoiar o governador Silval Barbosa. “Outra opção mais coerente, seria o senador disputar a eleição para o governo, mantendo a condição de uma liderança respeitada”, defendeu Daltinho. “O DEM não precisa pegar carona com o PSDB, pois mesmo correndo o risco de ser derrotado, o partido sairia fortalecido e Jaime Campos retornaria tranquilamente ao senado, por mais quatro anos”, afirmou o parlamentar.

Outra avaliação que o deputado faz é que se manter o apoio ao PSDB o DEM perderá espaço e sairá enfraquecido. “A dificuldade em indicar um vice, mostra que existem obstáculos para unificar o DEM e o PSDB. É uma aliança de cúpula, rejeitada pela base do DEM, e por isso está fadada ao fracasso”, finalizou o parlamentar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet