Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

ALTERAÇÃO

Silval não quer trocar diretores da Agecopa e marca reunião

Foto: Edson Rodrigues

Silval não quer trocar diretores da Agecopa e marca reunião
O governador Silval Barbosa (PMDB) marcará uma nova reunião com os deputados Emanuel Pinheiro (PR) e o líder do governo Romoaldo Júnior (PMDB) para tomar conhecimento do conteúdo do projeto de lei complementar que altera estrutura organizacional da Agência Executora dos Projetos e Obras da Copa (Agecopa). No entanto, o chefe do Executivo garantiu que não aceitará mudanças dos diretores e nem a extinção do órgão.


“Não vou discutir especulação. A Agecopa já tem presidente e não pretendo mudar o quadro que já temos hoje”, afirmou em entrevista coletiva na sede da Agecopa na manhã desta segunda-feira (28).

Apesar de já ter se reunido com Pinheiro na semana passada, Silval disse desconhecer a proposta do parlamentar e prefere ter acesso ao projeto para se pronunciar. Porém, avisou que irá consultar também a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para analisar o projeto.

Sobre as críticas feitas pelos parlamentares referentes ao “modelo falido” de gestão implantando na Agecopa, o governador garantiu que não está prejudicando o andamento das obras e não há atrasos. “Estamos dentro do nosso cronograma e vamos cumprir com a nossa responsabilidade. Estamos à frente dos compromissos feitos com a Fifa”, reforçou.

Sobre o fato de ganhar plenos poderes com as mudanças proposta, Silval garante que a agência já é vinculada ao seu gabinete e não terá grandes alterações. Porém, o atual projeto apesar de vincular à Agecopa ao governador, dá autonomia financeira e ausência de subordinação. Com a nova proposta, os diretores perderiam a independência e ficariam condicionados ao chefe do Executivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet