Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

PRONUNCIAMENTO

Eder deve seguir para Agecopa e anuncia decisão na manhã de hoje

Foto: Assessoria

Eder deve seguir para Agecopa e anuncia decisão na manhã de hoje
O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, irá se pronunciar sobre o convite que recebeu do governador Silval Barbosa (PMDB) para assumir a presidência da Agência Executora da Copa do Mundo (Agecopa). Apesar do suspense, a ida do gestor já é dada como certa e tem até o aval dos parlamentares.


Eder tinha a intenção de acumular os dois cargos, mas a hipótese foi descartada pelo governador. O convite ao secretário foi feito na quinta-feira (15), após quase cinco horas de reunião com os deputados. A mudança na presidência deve-se ao forte desgaste que o atual presidente Yenês Magalhães enfrenta com a Assembleia Legislativa.

Os parlamentares cobraram do governador a nomeação de um gestor com pulso firme e o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), acredita que Moraes poderá realizar um grande trabalho à frente da Agecopa.

Sobre os problemas de relacionamento com Eder, que foi alvo de críticas no ano passado até mesmo do progressista, o parlamentar argumentou que as dificuldade foram sanadas e destacou ainda que na presidência da entidade o gestor não terá de manter contato direto com os deputados.

O pronunciamento de Eder ocorrerá logo após a reunião de secretariado, marcada para as 10h, na Sala de Reunião Governador Garcia Neto, no Palácio Paiaguás. Também irão participar da reunião, o vice-governador Chico Daltro, secretários adjuntos e extraordinários, e presidentes de autarquias. Na ocasião, o governador fará um balanço da gestão.

Caso Eder seja confirmado na Agecopa, o nome mais cotado para assumir a Casa Civil é o do deputado Mauro Savi (PR), que já foi líder do governo no ano passado, e tem o respaldo dos demais parlamentares.

A acomodação do republicano, também beneficia o deputado Emanuel Pinheiro (PR) que corre o risco de deixar a cadeira com o retorno do colega de partido, uma vez que Adalto de Freitas (PMDB) garantiu na justiça a vaga deixada por Teté Bezerra, licenciada para ocupar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet