Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

desapropriações

Eder: Não vou ficar nas mãos de organizadores de cartel

Foto: Josi Pettengill/Secom-MT

Eder: Não vou ficar nas mãos de organizadores de cartel
Mal foi confirmado na presidência da Agência de Execução de Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), o atual secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, já mandou recado aos comerciantes e locatários da Avenida Prainha, em Cuiabá, que deverão ser indenizados em razão da desapropriação que vai haver no local antes da Copa de 2014.


“Não vamos ficar na mão de pessoas que estão se organizando para fazer cartel de preços”, declarou Eder, logo após ser anunciado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) como futuro presidente da autarquia nesta segunda-feira (18). Essa deve ser a primeira “queda de braço” que Eder vai enfrentar na Agecopa.

A região será desapropriada para alargamento das pistas e obras de mobilidade urbana. Entretanto, o entrave se dá pela negociação com os comerciantes e o valor das indenizações pelas desapropriações, que devem chegar a R$ 1 bilhão.

A afirmação foi uma resposta aos manifestantes que na semana passada fecharam a Prainha em protesto à suposta omissão do governo, mais especificamente da Agecopa, em relação ao futuro dos locatários. Em passeata, o grupo se vestiu de preto e colocou um coração vermelho no peito, em alusão ao símbolo de campanha de Silval.

Eder deve tomar posse ainda nesta semana, caso seja “absolvido” pela Assembleia Legislativa da sabatina. Se não deverá assumir o comando da autarquia no início da próxima semana no lugar de Yênes Magalhães, que continuará como diretor de Planejamento da Agecopa.

Leia ainda:

Eder confirmado na Agecopa e José Lacerda na Casa Civil
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet