Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Muito cacique

Sondado por Silval, Mauro Savi recusa Casa Civil para evitar atritos

18 Abr 2011 - 19:28

Da Redação - Lucas Bólico e Alline Marques

Sondado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para assumir a Casa Civil, o deputado estadual licenciado Mauro Savi (PR) recusou o chamado para evitar eventual desconforto com os políticos que hoje ocupam cargos do primeiro escalão. Enquanto secretário-chefe da Casa Civil, teria de cobrar e "fiscalizar" as ações dos demais secretários.


Com isso, Silval convidou e recebeu sinal positivo do assessor da Casa Civil José Lacerda para suceder Eder Moraes no cargo. Eder deixa o staff para presidir a Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa).

Entre os líderes políticos ocupantes de cargos no primeiro escalão estão os deputados federais licenciados, Pedro Henry e Eliene Lima, além dos deputados estaduais Teté Bezerra (PMDB) e José Domingos Fraga (DEM).

Com a ida de Eder para Agecopa e a indicação de um técnico para a Casa Civil, foi reduzido o espaço da legenda republicana na administração estadual. Isso porque Eder será obrigado a se afastar da sigla, conforme prevê o regimento da autarquia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet