Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

só ajudar

Silval nega intervenção em VG e demonstra preocupação com PAC

O governador Silval Barbosa (PMDB) negou realizar qualquer intervenção na cidade de Várzea Grande, que vive um caos político-administrativo com a instabilidade gerada pelo conflito entre os poderes Legislativo e Executivo. No entanto, admitiu preocupação com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da Copa do Mundo de 2014.


O presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes (PR), havia solicitado a Silval uma intervenção política chamando todos os partidos para conversar e acalmar os ânimos na cidade industrial. O governador destacou que o problema de Várzea Grande está na esfera judicial e não depende apenas das legendas.

“Não tem intervenção. Intervenção é ajudar, conclamar a classe política para ajudar Várzea Grande. Essa é minha vontade e minha determinação. Os vereadores têm a competência dele e a cidade com esse impasse está tendo prejuízo. E lá hoje não é apenas demanda política, existe também uma decisão judicial e temos de respeitar”, declarou.

No entanto, é preciso resolver a crise para que possam ser feitos os investimentos do PAC e da Copa. Com a instabilidade política da cidade, fica difícil para o governo do Estado e até mesmo federal aplique recursos no município. Desde o início de março a cidade vive um impasse com o afastamento do prefeito Murilo Domingos (PR) e do vice Tião da Zaeli (PR).

Ambos foram afastados pelos vereadores da Câmara Municipal e o presidente do legislativo, João Madureira (PSC), assumiu o comando do Paço Couto Magalhães, provocando um ‘alvoroço’, principalmente entre os servidores com as denúncias de funcionários fantasmas e supersalários.

Na semana passada, Zaeli conseguiu na justiça retornar ao cargo e o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, José Luiz Lindote, ainda acatou o pedido do Ministério Público Estadual em uma Ação Civil Pública e manteve o afastamento de Murilo.

Porém os vereadores, à revelia aprovaram um novo pedido de afastamento contra Zaeli e criaram uma nova Comissão Processante. O republicano mais uma vez buscou o Poder Judiciário e acabou sendo confirmado prefeito na sexta-feira (15), após mais uma vez os parlamentares contrariarem a justiça e darem posse a Murilo. Agora a Câmara ainda poderá recorrer ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para derrubar a liminar que beneficia o empresário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet