Olhar Direto

Sábado, 01 de junho de 2024

Notícias | Política MT

bombeiro?

Galindo diz que apaga incêndio deixado por antecessores

Há mais de um ano tentando contornar uma crise de gestão na Prefeitura de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) revelou que as “heranças” deixadas pelo ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) e outros antecessores têm atrapalhado o desempenho de sua administração.


Enquanto poderia trabalhar em benefício da capital, Galindo afirmou que, praticamente, não tem feito outra coisa a não ser “apagar incêndio”. “Sem dúvida poderia estar pensando em progresso e estou apagando incêndios”, disse o petebista.

Entre os problemas enfrentados pelo prefeito e que tem provocado desgaste estão irregularidades no Rodoanel, a qual inseriu Cuiabá como inadimplente no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), além da falta de infraestrutura e precariedade na saúde, mais especificamente no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC).

O caos na saúde pública municipal é tão grave que o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) já chegou inclusive a pedir a interdição da unidade hospitalar a construção de um novo prédio. A classe médica reivindica a instalação de pelo menos mais 750 novos leitos para atender a demanda.

Muitos pacientes estão “internados” em cadeiras, mesas e cadeiras de rodas, o que tem provocado indignação não só nos médicos, mas na população. Por causa disso, o Sindimed encaminhou pedido ao Ministério Público Estadual (MPE) para a transferência de 144 pacientes que encontram-se em situação desumana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet