Olhar Direto

Sábado, 01 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Vice-governadoria atua nas relações internacionais do Governo

Executando as atribuições delegadas pelo governador do Estado, Silval Barbosa, o vice-governador Chico Daltro participou nessa sexta-feira (13.05), no Hotel Intercontinental em São Paulo, da reunião da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa no Brasil. Ao todo, mais de 200 empresários japoneses de diversos setores manifestaram interesses comerciais, convênios nas áreas de educação, cultura, turismo, esporte, infraestrutura, além das relações de comércio e indústria. Na ocasião, Daltro, em nome do governador Silval Barbosa, externou a solidariedade dos mato-grossenses ao povo japonês em razão da catástrofe que assolou o país no último mês de março.


Com objetivo de abrir as portas do Estado para investimentos, bem como promover o intercâmbio entre os mato-grossenses e a comunidade japonesa, o vice-governador palestrou para representantes de mais de 100 empresas, das quais grandes marcas como: Mitsubishi, Nippon, Sony, Jetro, Yakult, Banco Citibank, Banco de Tóquio, Marítima Seguros, Toyota, entre outras.

A Câmara de Comércio e Indústria Japonesa no Brasil, com sede em São Paulo e fundada há 70 anos, demonstrou interesse em conhecer a realidade socioeconômica de Mato Grosso, bem como, estreitar os laços comerciais com os brasileiros.

“Fizemos questão de destacar as potencialidades do Estado sabendo da necessidade mundial por alimentos”, expôs Chico Daltro ao citar a criação do Escritório de Negócios de Mato Grosso em São Paulo para apoio às relações institucionais do Governo do Estado.

Em sua explanação, o vice-governador fez questão de falar sobre a transição do ciclo econômico em Mato Grosso para a industrialização. “Temos buscado nas políticas de governo agregar valor à nossa matéria-prima em busca de novos mercados internacionais, e mais competitividade no preço final. Países com pouca extensão territorial que não têm mais capacidade de produção e industrialização precisam utilizar produtos já beneficiados, até por uma questão prática, por não terem onde ou como resolver o destino dos resíduos, seja ele sólido ou líquido, oriundos das grandes industrializações”, explicou Daltro ao acrescentar, ‘nossa proposta é de fato promover a verticalização da economia mato-grossense, produzindo e industrializando com sustentabilidade”, concluiu o vice-governador ao lembrar que essa é umas das principais diretrizes determinadas pelo governador Silval Barbosa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet