Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

crise em andamento

Deputados exigem na AL explicação da Agecopa sobre crise instaurada

Os deputados estaduais querem saber qual o real motivo da crise instaurada na Agência Executora das Obras da Copa de 2014 (Agecopa), entre o presidente, Eder Moraes...

Os deputados estaduais querem saber qual o real motivo da crise instaurada na Agência Executora das Obras da Copa de 2014 (Agecopa), entre o presidente, Eder Moraes, e o diretor de Infraestrutura, Carlos Brito.


Durante a sessão matutina da Assembleia Legislativa, Emanuel Pinheiro (PR) apresentou um requerimento solicitando que o governador Silval Barbosa (PMDB), encaminhe à Casa de Leis, uma cópia na íntegra do pedido de exoneração entregue por Éder a ele.

Segundo o deputado, a carta com a justificativa de Éder para a demissão do diretor teria cerca de 40 páginas. “Tudo que acompanhamos até agora foi pela mídia. Esta carta nos ajudaria a entender o real motivo do desentendimento entre eles e a formarmos juízo de valor sobre o caso”, justificou.

O deputado Percival Muniz (PPS) foi mais adiante e afirmou que a Assembleia está por fora do que se passa na Agecopa e que a Comissão da Casa criada para acompanhar as obras, a execução dos projetos e os investimentos, não funciona.

“Não sabemos para onde vai o dinheiro que é destinado mensalmente do Fethab. Não sabemos como eles gastam e com o que. Se a nossa comissão funcionasse, o deputado Emanuel Pinheiro não precisaria pedir para saber o que se passa. Tínhamos que estar melhores informados”, disparou.

Para Percival, além da carta de Éder, é necessário que se convoque Brito para contar a versão dele. “Vamos convocar o maculado, execrado, exonerado, e magoado Carlos Brito para nos contar o que está acontecendo entre eles”, disse.

O parlamentar finalizou seu discurso afirmando que vê com constrangimento aquilo que tem acontecido com relação à Agecopa e seus gastos excessivos sem fiscalização.

“O dinheiro está sumindo e precisamos saber para onde está indo. Enquanto isso, a saúde do estado vai mal, sem dinheiro pra investir. Enquanto discutimos essa briga aqui, Mato Grosso se desfaz. É como se fosse um cara miserável, muito pobre, fazendo festa pra ricos verem enquanto seus filhos passam fome. Pra mim, a Copa do Mundo é isso”, finalizou.

O presidente da Casa de Leis, deputado José Riva, lamentou que o parlamento perca tanto tempo tratando da briga na Agecopa, com tantos outros assuntos mais importantes pra tratar. Na tarde de hoje ele irá se reunir com Carlos Brito, para tratar do assunto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet