Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Agecopa em crise

Eder não muda de posição quanto à exoneração de Brito e reitera pedido

O presidente da Agência Executora de Projetos da Copa de 2014 (Agecopa), Eder Moraes Dias, acaba de deixar o Palácio Paiaguás, onde se reuniu com o governador Silval Barbosa...

16 Set 2011 - 13:32

Da Redação - Laura Petraglia/Lucas Bólico

Foto: Montagem secom/MT

Eder não muda de posição quanto à exoneração de Brito e reitera pedido
O presidente da Agência Executora de Projetos da Copa de 2014 (Agecopa), Eder Moraes Dias, acaba de deixar o Palácio Paiaguás, onde se reuniu com o governador Silval Barbosa, com o intuito de que a crise entre ele o diretor de infraestrutura da Agência, Carlos Brito, seja sanada. 


Ele disse que reiterou seu posicionamento com relação à exoneração de Brito. Não houve a tão esperada acareação entre eles por pedido do próprio Éder. Desde cedo Brito está reunido com o governador e após o comparecimento do presidente ao Palácio Paiaguás, Silval retoma sua conversa com o diretor.

Eder deixou o Palácio sem relatar sobre qualquer eventual posiciomento externado pelo governador, quanto ao seu pedido para que Brito seja mandado embora. "Ao contrário dele (Carlos Brito), eu sei oque é hierarquia e caso o governador opte por não acatar o meu pedido, continuarei fazendo o meu trabalho e vou respeitar a decisão dele", disse.

Depois de ouvir o presidente, o governador retomou sua conversa com Brito, que agora deve ser definitiva. A expectativa é que a qualquer momento seja encerrada as discussões e haja um posicionamento quanto à crise.

(Atualizada às 13h30) 



O presidente da Agência Executora de Projetos da Copa de 2014 (Agecopa), Eder Moraes Dias, acaba de chegar ao Palácio Paiaguás para participar da reunião que se estende desde às 9h entre o governador Silval Barbosa (PMDB) e o diretor de Inbfraestrutura da autarquia, Carlos Britto. À portas fechadas, eles tentam sanar as divergências entre os dois diretores, acirradas nos últimos dias e que culminaram no pedido de expulsão de Brito, assinado por Moraes.

“Fui chamado pelo governador para a conversa entre ele (Silval) e o Carlos Brito. Acho que a sociedade mato-grossense toda já sabe o meu posicionamento e não volto atrás do meu pedido de demissão do diretor Carlos Brito”, afimou Eder instantes antes de entrar na reunião.

Questionado sobre a possibilidade de sair com a imagem desprestigiada caso o governador opte por manter Brito na autarquia, Eder afirmou que tem noção de hierarquia e que saberá acatar a decisão de Silval, mas defende que a única solução para o impasse seria mesmo a saído do diretor.

A resposta de Eder é uma alfinetada a Brito, uma vez que o pedido de demissão do diretor se justifica, segundo o presidente, pelo fato de Carlos Brito estar se insubordinando ao governador. O diretor de Infraestrutura defende pública e veementemente a escolha pelo Bus Rapid Transit (BRT) como modal de transporte para a Copa, mesmo com o governador já tendo optado pelo Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet