Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

crise na Agecopa

Silval convoca deputados e apresenta projeto da Secopa

Foto: Reprodução

Silval convoca deputados e apresenta projeto da Secopa
O governador Silval Barbosa (PMDB) se reúne nesta terça-feira (20) com os 24 deputados estaduais, no Palácio Paiaguás, às 12 horas, onde fará apresentação do esboço do projeto de extinção da Agência Executora das Obras da Copa de 2014 (Agecopa), e de criação da Secretaria Especial da Copa do Mundo de 2014 (Secopa, aos parlamentares.


A informação foi revelada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Junior, que junto ao presidente da Agecopa, esteve por mais de duas horas reunido com o governador na tarde de hoje (19) para deliberar sobre o assunto.
Romoaldo neste momento está convocando os deputados para reunião de amanhã.

“Esta Secretaria será ligada diretamente ao gabinete do governador. A responsabilidade da Copa é dele (Silval Barbosa) e chegamos conclusão que enquanto ele não estiver no comando absoluto das coisas, vamos continuar sofrendo com desentendimentos e picuinhas. Estamos há 17 dias com esse problema entre Éder e Carlos Brito, sem solução”, disse.

Carlos Brito prestou esclarecimento ao Ministério Público Estadual (MPE) nesta segunda-feira (19), na sede da Procuradoria Geral da Justiça. Ele foi convocado para explicar a recente ‘crise’ que se estabeleceu na autarquia, diante da ‘desavença’ com o presidente Eder Moraes.

A gota d’água da crise instalada na Agência Executora das Obras da Copa (Agecopa) se deu por conta de uma discussão ‘infantil’ entre o presidente e o diretor de infraestrutura da autarquia, ocorrida publicamente durante audiência na Assembléia Legislativa para discutir o modal a ser implantado na região metropolitana.

Porém a briga entre os dois não é recente. Desde que Eder assumiu a presidência da autarquia, em maio deste ano, o clima pesado entre os dois é conhecido. Brito, que está na diretoria de Infraestrutura da Agecopa desde a criação da autarquia, em 2009, defendia o BRT como novo sistema de transporte a ser adotado em Cuiabá e Várzea Grande para a Copa. Esse modelo foi escolhido quando o senador Blairo Maggi (PR) ainda era governador. Mas no começo deste ano o governador resolveu mudar para um sistema mais moderno, o VLT.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet