Olhar Direto

Domingo, 09 de junho de 2024

Notícias | Política MT

OPOSIÇÃO A EMANUEL

Maysa rebate Diego, diz que Republicanos não tem força para candidatura própria e defende composição de chapa

Foto: Divulgação

Maysa rebate Diego, diz que Republicanos não tem força para candidatura própria e defende composição de chapa
A vereadora Maysa Leão, cotada para compor uma chapa na disputa pela prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024, disse nesta quinta-feira (26) que o seu partido, o Republicanos, não tem capilaridade para emplacar uma candidatura própria. A posição dela diverge da apresentada pelo deputado estadual Diego Guimarães, que tem defendido que a sigla saia com um candidato próprio.  


Leia também
STF dá cinco dias para ALMT explicar aumento no valor de emendas para deputados estaduais


“A conversa que eu tenho tido com o presidente Eduardo Magalhães é de composição de chapa”, disse. “É natural que as pessoas discordem. Essa é a opinião do deputado Diego Guimarães, ele acredita que a gente deva ter uma chapa própria. Eu sou um pouquinho mais pé no chão, mais realista. Nós não temos uma pré-candidatura que tenha capilaridade para passar à frente das pré-candidaturas que já foram lançadas”. 

Em seu entendimento, diz, o  Republicanos deve compor uma chapa junto a uma pré-candidatura consolidada e com possibilidades reais de vencer a corrida eleitoral. Caso contrário, ela diz que o partido pode ser prejudicado.

“Hoje somos um partido de oposição à atual gestão. O nosso desejo é chegar ao Alencastro, mas mais que isso, é não permitir que um sucessor de Emanuel Pinheiro chegue ao Alencastro e não permitir também que alguém que não nos represente chegue, porque nós vamos ter uma gestão de 8 anos de destruição de Cuiabá e a gente precisa reconstruir Cuiabá e hoje o Republicanos não tem capilaridade para ganhar o pleito”, afirmou. 

Segundo Maysa, o Republicanos vai à disputa na busca de vencer a eleição ao lado de quem for alinhado aos propósitos do partido. Hoje, ela admite que o caminho mais provável é entre Fábio Garcia e Eduardo Botelho, que se apresentam como pré-candidatos e disputam internamente a preferência do União Brasil

“O caminho mais próximo está entre Fábio Garcia e Botelho. Essa é a verdade hoje. Mas nem eles sabem, nem a União Brasil tem essa resposta. Então eu digo que o martelo será batido em 2024 e a gente vai bater o martelo com muita responsabilidade. Nosso intuito é vencer eleição com alguém que nos represente”, pontuou. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet