Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política BR

Líder do PT admite que dois projetos do pré-sal ficarão para 2010 na Câmara

O líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), admitiu na noite desta terça-feira (8) que dois dos quatro projetos que tratam do marco regulatório do pré-sal só serão votados no ano que vem. Os projetos que ficarão para 2010 são os que tratam da capitalização da Petrobras e da criação de um fundo social para aplicar os recursos do pré-sal.


Os deputados estão votando nesta noite o projeto que muda o modelo de exploração de petróleo do pré-sal de concessão para partilha e redistribui os recursos entre União, estados e municípios. Na quarta-feira (9), eles devem concluir a votação desta proposta com a deliberação dos destaques. Na semana que vem, segundo o petista, somente o Orçamento será votado.

“O resto do pré-sal só no ano que vem. A mudança da partilha nós terminamos amanhã com os destaques. Isso era o mais importante, o essencial. O restante fica para o ano que vem porque com a partilha estamos satisfeitos e o Senado já tem com o que trabalhar”, disse o líder do PT.

A votação do pré-sal está em ritmo lento na Casa. Os projetos tramitam na Casa desde setembro e um acordo feito quando o presidente Luiz Inácio Lula retirou a urgência dos projetos previa o início da votação no dia 10 de novembro. No mês passado, no entanto, só o projeto que trata da criação de uma nova estatal para gerir o sistema foi aprovado e seguiu para o Senado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet