Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Civil faz repressão ao tráfico de drogas em VG

Dezenove mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos na manhã de hoje (19), na Operação “São José”, desencadeada pela Regional de Várzea Grande contra o tráfico de drogas. Três pessoas foram presas, entre elas uma menor de 17 anos.


Em todos os alvos os policiais encontraram diversos vestígios do comércio ilícito de entorpecentes, e em três apreenderam objetos de origem suspeita de roubo ou furto e ainda de serem usados como moeda de troca por drogas.

O delegado regional de Várzea Grande, Pedro Frederico Antunes, informou que os mandados foram expedidos após a polícia receber denúncias da população de tráfico de drogas. “Só de a polícia estar nesses locais já transmite sensação de segurança e incentiva as pessoas continuarem a denunciar”, disse.

Entre os presos está uma adolescente de 17 anos, apreendida em uma casa, do bairro Jardim União, com denúncia de ponto de venda de drogas. No local, a polícia apreendeu vários documentos de pessoas, que podem pertencer a usuários de drogas, uma balança de precisão, um toca Cd de carro, bateria de caminhão, CPU e apetrechos usados para confecção de porções de drogas, como tesoura e plástico.

 O que chamou a atenção dos policiais foi um tacógrafo, equipamento obrigatório para alguns veículos, encontrado na residência. O equipamento foi checado e pertence ao caminhão de placa JZQ 0816, que está em circulação. A menor junto com as apreensões será encaminhada a Delegacia Especializada da Infância e Juventude (DEIJ).

No bairro Costa Verde, Edivanize Francisca da Silva Sabadini foi detida por posse ilegal de arma de fogo e munições. O marido dela, Luiz Fernando da Silva Sabadini, era o alvo da polícia, mas ele morreu no sábado passado em um acidente de trânsito, ocorrido em Belo Horizonte (MG). Na casa, foi encontrado um revólver calibre 32, seis munições do mesmo calibre, uma espingarda de chumbo e porções de drogas.

Em uma residência do bairro Cristo Rei, o investigado não foi encontrado, mas os policiais apreenderam uma balança de precisão, um cachimbo, papelotes de entorpecentes e apetrechos.

Participaram da operação 19 delegados e 53 investigadores. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande. O nome da operação é alusivo ao santo “São José”, comemorado, amanhã,  19 de março.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet