Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ministério Público denuncia 115 por tráfico internacional de drogas

O Ministério Público Federal em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, denunciou 115 pessoas por tráfico internacional de drogas e associação e financiamento para o tráfico. A denúncia é resultado de escutas telefônicas e de documentos apreendidos durante a Operação Alfa, realizada pela Polícia Federal no início deste ano e que foi responsável por 17 flagrantes e pela apreensão de 943 kg de cocaína.


De acordo com o Ministério Público, a droga vinha da Bolívia e era distribuída em diversas partes do país, principalmente, em cidades do interior de São Paulo como São José do Rio Preto; Ribeirão Preto, a 313 km da capital paulista; São Carlos, a 232 km; e Araraquara, a 273 km. Os 115 denunciados supostamente pertencem a quatro quadrilhas, sendo três delas internacionais. O ministério também pediu a prisão preventiva de todos eles.

Em um dos flagrantes feitos durante a operação da polícia foram apreendidos 130 kg de cocaína misturados com óleo diesel e encontrados no tanque de um caminhão na região de Rio Preto. Após a apreensão, os policiais encontraram em Uchoa, a 416 km de São Paulo, o sítio onde era feito o refino e preparo da droga misturada com diesel. Segundo a PF, o local pertence a um traficante atualmente preso na Suíça por tráfico internacional de drogas. O local estava sendo utilizado pela irmã dele.

Vários dos denunciados estão foragidos. Entre eles, um químico que trabalhava para duas das quadrilhas e fugiu de uma cadeia pública no Mato Grosso. Outro dos foragidos, conhecido como Tião, teve o nome incluso no quadro dos mais procurados pela polícia norte-americana.

Além dos crimes de tráfico e associação, os 115 acusados também foram denunciados por “guarda de instrumentos e apetrechos para preparação de drogas e porte e guarda de arma de fogo e munição sem autorização legal”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet