Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Metade dos adolescentes americanos teme perder a audição, diz estudo

Mais da metade dos estudantes americanos de ensino médio está preocupada com a perda da audição, mais do que os adultos, entre os quais somente um terço pensa no assunto. Segundo a mesma pesquisa, entre os estudantes, a maioria tem pelo menos um dos sinais de perda de audição. 


Entre os sintomas mais evidentes: ter de aumentar o volume da televisão ou do rádio para facilitar a compreensão, dizer durante as conversas expressões como “o quê?” ou “hein?”, perceber estar ouvindo zumbido contínuo ou ruídos de campainha. A ocorrência dos mesmos sintomas entre os adultos é relatada por pouco menos de 40%.

Os especialistas alertam chamam a atenção para o fato de que, após um declínio no final dos anos 1990, a perda de audição induzida por ruído vem crescendo nos últimos anos. O fenômeno se correlaciona com o surgimento e sucesso dos aparelhos portáteis de MP3 e seus minúsculos fones de ouvido. Apesar de pequenos, os aparelhinhos são capazes de gerar sons acima dos cem decibéis, ruído de um motor de avião à jato.

E o que pode ser feito? Deve-se diminuir o volume e limitar o tempo de utilização dos aparelhos. Uma recomendação interessante é a que indica a troca dos fones de ouvidos pequenos, que ficam dentro da orelha, por fones que isolam o ruído externo, o que permite a diminuição do volume do som. De qualquer forma, procure rever seus padrões de uso, converse com seus familiares e procure um especialista para tirar suas dúvidas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet