Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Bonecas cabeçudas viram queridinhas entre mulheres bem-sucedidas

A primeira coisa que se nota ao olhar para uma Blythe é a cabeça, completamente desproporcional ao corpo (que tem praticamente o mesmo tamanho de uma Barbie). Em seguida, o que chama a atenção são os olhos grandes. Quando vista de costas, uma cordinha que sai da cabeça desperta a curiosidade. Ao puxá-la, os olhos da boneca mudam de cor e podem ir do verde ao vermelho num piscar de Blythe.


Mesmo com o cabeção, as bonecas conquistaram fãs crescidinhas no mundo todo e viraram item de colecionadoras, a maioria delas profissionais adultas, bem-sucedidas e com família formada. A paixão pela boneca – se é que uma Blythe pode ser chamada de boneca – é tão grande que as colecionadoras paulistanas têm encontro praticamente todos os meses em uma cafeteria nos Jardins, em São Paulo. A reunião de janeiro está marcada para este sábado (31).

“Blythe é muito mais conceitual do que uma simples boneca para se brincar. Quem tem uma pode transformá-la e adaptá-la por meio das customizações”, diz a empresária Ana Monteiro, de 38 anos, uma das maiores colecionadoras do país e que já perdeu a conta de quantas tem. Muitas vezes, conta ela, a Blythe vira um alter ego da dona.

Ana conta que as “blytheiras” têm um perfil bem parecido: são pessoas antenadas com a moda, moderninhas e que mexem com trabalho manual. A idade média passa dos 30 anos, e a situação financeira costuma ser estável. “Há desde executivas, empresárias e medicas até funcionárias do alto escalão do governo”, lista Ana.

A designer de jóias Adriana Delphino é colecionadora há um ano e meio e reúne cerca de 30 bonecas em casa. “Vi a Blyther pela primeira vez no Flickr e a achei uma boneca misteriosa. Elas não são sensuais, e as de cabelo colorido são exóticas”, diz Adriana, que também sucumbiu aos inúmeros assessórios que existem para as pupilas.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet