Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cartão telefônico do “Abrace o Rio Cuiabá” já está sendo comercializado

A partir desta terça-feira (27/01) já estão à venda em todo Mato Grosso os cartões telefônicos confeccionados pela empresa Brasil Telecom que prestam homenagem ao projeto ambiental de autoria do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), “Abrace o Rio Cuiabá”. O evento que faz parte do calendário oficial do estado é considerado a maior ação em defesa do meio ambiente do Centro Oeste brasileiro. 


Já estão circulando no mercado um lote com 60 mil unidades. O cartão tem uma estampa com a foto do evento ocorrido no ano passado que levou cerca de 15 mil pessoas sobre a ponte Júlio Muller em Cuiabá. A Brasil Telecom é parceira do projeto desde a sua primeira edição em 2005.

O cartão é de 40 créditos e pode ser encontrado nos postos oficiais de venda no valor de R$ 4,86. Em Mato Grosso, segundo dados fornecidos pela direção institucional da Brasil Telecom, há 17 mil telefones públicos. Em Cuiabá e Várzea Grande, existem 5.700 orelhões.

Nesta terça, os diretores da Brasil Telecom, Wagner Oliveira Gomes e José Sampaio de Medeiros, foram recebidos na presidência da Assembléia Legislativa, pelo deputado Sérgio Ricardo. Na ocasião, os diretores mostraram os cartões telefônicos que já estão em circulação no mercado.

“Esta é uma mídia importante já que os cartões ficam uma média de 20 dias em poder do consumidor e não são jogados fora depois do uso”, observa o diretor da Brasil Telecom em Mato Grosso, Wagner Oliveira Gomes. Ele informou ainda que parte desta tiragem tem como destino colecionadores de cartões nos Estados Unidos e na Europa. “Além do Brasil estamos divulgando esta ação ambiental para fora do país”, afirmou Oliveira Gomes.

O diretor institucional da Brasil Telecom, José de Medeiros, explicou que a série especial tem sempre um grande apelo junto aos clientes. “Recentemente fizemos uma tiragem divulgando o disque-denúncia contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e o número de chamadas aumentou consideravelmente”, avaliou.

O deputado Sérgio Ricardo classificou o lançamento no mercado dos cartões telefônicos com a estampa do “Abrace o Rio Cuiabá” como um marco. “A partir de agora vamos trabalhar para realizarmos o “Abrace a Amazônia”. Um projeto que com certeza vai ampliar a conscientização pela preservação da floresta e também contaremos com o apoio da Brasil Telecom empresa que sempre foi parceira e que demonstra ter ampla responsabilidade social e ambiental”.

O parlamentar também já está programando a realização de evento similar em outros rios de Mato Grosso como o Araguaia, Teles Pires, Paraguai e rio Vermelho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet