Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'Dilma manterá MT no rumo certo', garante Maggi

Em contato com eleitores do interior do Estado neste fim de semana, o candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) apontou a vitória da candidata a presidente da República Dilma Rousseff (PT) como essencial para que Mato Grosso continue avançando, unindo desenvolvimento econômico e justiça social. O ex-governador reforçou que a continuidade do governo Lula, na figura de Dilma, irá assegurar mais força política para a atração de mais obras e investimentos ao Estado.


“Tenho firmemente a convicção de que Dilma será nossa presidente. É importante para Mato Grosso continuar no rumo em que está. Quem fica de fora de um grupo demora muito para conseguir as coisas. O caminho para o povo de Mato Grosso é de uma vitória robusta para a Dilma”, alertou a moradores de São Félix do Araguaia e Confresa, municípios do Vale do Araguaia.

A região é um dos emblemas da parceria selada entre governo estadual e federal nos últimos anos. Com a contrapartida do Estado, programas como o Luz para Todos, do governo federal, chegaram às comunidades do extremo norte do Araguaia, levando a energia elétrica a diversas comunidades, até então abastecidas por geradores a óleo diesel ou mesmo apenas por velas e lamparinas. O mesmo trabalho articulado faz com que o asfaltamento da BR-158, em fase de execução, avance na região.

“A população precisa refletir e tomar uma decisão: se quer ou não continuar com esse modelo que dá certo para Mato Grosso e para o Brasil. Nos últimos oito anos, nós, do governo Maggi e Silval e do governo Lula e Dilma mostramos o que queremos para Mato Grosso e que é possível construir um futuro melhor para nossa gente”, declarou Maggi.

Colega de chapa de Maggi na corrida ao Senado e companheiro de Lula e Dilma no PT, o candidato a senador Carlos Abicalil endossou os benefícios levados à população com o trabalho conjunto entre Estado e União nos últimos anos. “No governo de Maggi, iniciado lá em 2003, ouvia-se o grito de excluídos aqui no Araguaia. Hoje, vivemos um novo momento nacional e me orgulho muito de fazer parte do governo Lula, que fez essa parceria tão importante com o governo de Maggi e Silval”, afirmou.

Ao relembrar a aliança selada entre Maggi e Lula nas eleições presidenciais de 2006, quando o ex-governador passou a apoiar oficialmente o grande líder da política nacional, Abicalil ressaltou que esse mesmo aval pessoal de Blairo, agora dado a Dilma, somará não só em favor de Mato Grosso, e sim do Brasil.

“A história de Blairo Maggi como empreendedor, alguém que colocou aqui em Mato Grosso suas esperanças, redescobrindo a capacidade do Estado em atender as demandas de seus filhos e filhas, traz uma sensibilidade e experiência muito importantes para a campanha da nossa presidente Dilma. Além disso, a presença de Maggi será crucial para o equilíbrio de forças no Senado Federal”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet