Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

LEGISLATIVO

Vereador nega abrir mão de mandato para suplente

Foto: Reprodução

Vereador Sávio anuncia volta dia 23/08

Vereador Sávio anuncia volta dia 23/08

O vereador de Barra do Garças Sávio Carvalho (PDT) negou que esteja mudando para o município de Nova Xavantina e, com isso, abrindo mão do mandato em favor do primeiro-suplente Zelmir Pascoali (PDT), que assumiu vaga dele por 60 dias. O pedetista disse que se viu espantado com os comentários e alegou que não se passa de boatos, pois não há cabimento sair de Barra mesmo porque a sua família e seus imóveis estão aqui e nem mesmo estender o prazo de licença para 120 dias.


Sávio acredita que o assunto surgiu por influência de um candidato a deputado estadual de Barra do Garças que estaria tentando cooptar o apoio de Zelmir, que é forte na zona rural principalmente nos distritos de Indianópolis e Taba Azul. “Meu compromisso era de 60 dias, eu estou cumprindo a minha palavra sem exigir nenhum tostão”. No entanto, preferiu não citar nomes.

O vereador garantiu que estará de volta ao Legislativo no dia 23 de agosto. Explicou ainda que pediu licença para cuidar de negócios em Nova Xavantina onde arrendou o frigorífico e disputar a eleição a deputado estadual, cujo projeto naufragou. O pedetista queixou-se do chapão da coligação do empresário Mauro Mendes (PSB), pois acredita que os candidatos desconhecidos ou sem dinheiro serão escadinhas para os velhos políticos.

Segundo Sávio, o episódio de sua candidatura está superado e que ele recebeu um convite do próprio candidato a governador Mauro Mendes para continuar na coligação e auxiliar na coordenação no Araguaia. Sávio é dito como polêmico e perder a banca, ele disse que vai apoiar Homero Pereira (PR) para federal e que está avaliando os convites dos candidatos a estadual para ver com quem vai estar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet