Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

briga na sigla

Dirigente pedetista ingressa pedido de cassação contra Adevair

O secretário geral do PDT em Cuiabá, Benedito Santana, conhecido popularmente como Dito Labamba, ingressou com um pedido de cassação do mandato do vereador Adevair Cabral (PDT) nesta quinta-feira (22), em decorrência de ameaças feitas através de imprensa pelo parlamentar contra o líder partidário em abril deste ano.


“Ele, como parlamentar, está incentivando a violência. Portanto ele precisa ser julgado e punido por isso, até mesmo com a perda de mandato”, declarou Dito Labamba em entrevista por telefone ao Olhar Direto. “Reuni documentos e levei a Câmara para pedir o afastamento dele. (...) Espero que ele seja punido”, completou.

A desavença começou com uma discussão sobre a indicação de um nome ao cargo de secretário municipal de Cultura, que estava sendo deixado em vacância pelo próprio Adevair Cabral. Na ocasião, o parlamentar indicou o também vereador pedetista Adevair Cabral, sem antes ter consultado o partido. A atitude gerou revolta de vários membros do PDT municipal, inclusive a de Dito Labamba.

Após discutirem, o atual secretário geral do partido lavrou um Boletim de Ocorrência acusando Adevair de ter o ameaçado de morte em uma ligação. O vereador negou o fato através da imprensa, mas declarou que “matar não mataria, mas daria um cacete” em Dito Labamba.

Desde então o ameaçado começou a reunir provas contra o vereador. Agora, com recortes de jornais, imagens de programas televisivos com as ameaças e outros documentos, Labamba acionou a Câmara dos Vereadores. Segundo ele, as ações de Adevair ferem o Artigo 90 do estatuto da Casa de Leis municipal, além de infringir a lei orgânica do município e a Legislação Brasileira nos Artigos 141, 147 e 148.

“Vou acioná-lo na Justiça comum também. O povo cuiabano não tem que conviver com isso. É um falta de ética e de respeito”, argumentou. “E eu também tenho que me prevenir para que não ocorra nada”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet