Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Coluna do Auro Ida

Coluna do Auro Ida

Mendes tenta se desvincular da imagem de Maggi e quebrar vínculo

A decisão do empresário Mauro Mendes (PSB) em desvincular sua imagem a do ex-governador Blairo Maggi (PR) na campanha pelo comando do Palácio Paiaguás pode ter efeitos positivos e negativos, conforme avalia o articulista e jornalista Auro Ida, no artigo postado na coluna desta terça-feira (27).

A decisão do empresário Mauro Mendes (PSB) em desvincular sua imagem a do ex-governador Blairo Maggi (PR) na campanha pelo comando do Palácio Paiaguás pode ter efeitos positivos e negativos, conforme avalia o articulista e jornalista Auro Ida, no artigo postado na coluna desta terça-feira (27).


Confira abaixo o artigo na íntegra:

Deixando o criador

O candidato do PSB ao governo do Estado, Mauro Mendes, iniciou, no último domingo, o processo de descolar a sua imagem do ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado da República. Ele disse que existe uma diferença grande entre eles: enquanto vim debaixo, construi a minha empresa (Bimetal), observou, o ex-governador recebeu de herança a Amaggi, tendo sido o seu pai, André Maggi, o grande empreendedor.

Nessa linha, o candidato a vice na chapa, Otaviano Pivetta, acusou hoje o governo Maggi de ter convivido com vários casos de corrupção. O objetivo dos dois é tirar a imagem de que Mauro Mendes é afilhado polí­tico do ex-governador, que, em 2008, avalizou a sua candidatura a Prefeitura de Cuiabá. De mero desconhecido, o empresário conseguiu levar a disputa para o segundo turno e deu um "suador" no ex-prefeito Wilson Santos, candidato ao PSDB ao governo do Estado.

A estratégia do socialista é deixar claro, nesse iní­cio de campanha, que existe uma diferença entre os dois no que se refere os interesses do Estado e que a sua gestão será ainda mais empresarial do que o governo Maggi. Não sei até que ponto esse "descolamento" poderá afetar a sua candidatura, principalmente em Cuiabá, onde lidera as pesquisas ainda embalado pela disputa de 2008 e ser apontado como uma espécie de "herdeiro" polí­tico de Blairo.

É comum ouvir na periferia da capital mato-grossense o eleitor manifestar apoio a Mendes e a Maggi, respectivamente ao governo e ao Senado. Quebrando o vínculo polí­tico entre os dois, quebra também o vínculo eleitoral? Essa é uma pergunta difí­cil de responder e saber principalmente quem, nesse caso, sai ganhando. Não tenho nenhum pesquisa qualitativa sob a minha mesa, não sou vidente, mas acho que o socialista sairá perdendo.

Apesar de não ter boa imagem junto as lideranças polí­ticas, Blairo Maggi desfruta de bom conceito junto ao eleitorado, sobretudo entre os mais humildes. Sendo assim, ele deverá sair melhor nesse embate particular, favorecendo o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato a reeleição. Aliás, o peemdebista deve estar torcendo para que a ruptura entre Mendes e Maggi se concretize de vez e acabe, definitivamente, a dúvida de que alguns blairistas estão enganjados na campanha do candidato do PSB.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet