Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias

confronto

Mendes ataca Wilson e associa PSMC a 'campo de concentração'

O candidato a governador Mauro Mendes (PSB), da coligação ‘Mato Grosso Melhor Para Você’ (PSB, PPS, PDT e PV), não poupou críticas ao adversário Wilson Santos (PSDB), ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, ao avaliar as deficiências da capital, principalmente em relação à saúde pública, e comparou o Pronto Socorro Municipal (PSMC) a um “campo de concentração”.

O candidato a governador Mauro Mendes (PSB), da coligação ‘Mato Grosso Melhor Para Você’ (PSB, PPS, PDT e PV), não poupou críticas ao adversário Wilson Santos (PSDB), ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, ao avaliar as deficiências da capital, principalmente em relação à saúde pública, e comparou o Pronto Socorro Municipal (PSMC) a um “campo de concentração”. Segundo Mendes, a reforma realizada na unidade foi feita às pressas pelo então prefeito, que não conseguiu resolver a situação.


“Sei que se um gestor trabalhar com competência consegue resolver os problemas. Mas se o prefeito é um incompetente quem vai pagar é o povo. Não é fácil resolver as questões, mas se der prioridade, ser honesto, consegue. Eu sempre trabalhei muito na minha vida e aprendi a administrar. Talvez seja isso que o prefeito não aprendeu”, declarou o socialista durante entrevista na Rádio Cultura nesta quarta-feira (28).

“Também em 2009, ele (Santos) disse que iria implantar a Guarda Municipal e fez isso no apagar das luzes, no final do mandato. Estou cansado de pessoas que fazem falsas promessas e mentiras. Eles têm que deixar de achar que as pessoas são bestas”, reiterou Mendes, que perdeu a eleição para o tucano em 2008, na disputa pela Prefeitura Municipal.

O socialista também criticou a construção da Estação do Tratamento de Água (ETA) do bairro Tijucal, pela demora na obra, insinuando que Wilson seria incompetente.  Questionado sobre como será a gestão dele, caso seja eleito, Mendes afirmou que tem como prioridade a Educação e a Saúde, na implantação da escola integral e na construção de outros hospitais tanto na Baixada Cuiabana como no interior do Estado. Dono da Bimetal Indústria Metalúrgica e com o maior patrimônio declarado dentre os quatro candidatos ao governo, o empresário também aposta em atrair os votos a partir da proposta de distribuição de renda e pretende gerar 200 mil empregos, caso seja eleito.

Ele pretende levar sua experiência do setor privado para administração pública e conta com o apoio de um forte grupo empresarial no projeto político. Ainda alfinetando o tucano, Mendes disse que o grande patrimônio que possui seria resultado do trabalho desenvolvido e que o dinheiro de muitos políticos possui origem duvidosa estando até em nomes de laranjas. A declaração foi em resposta às insinuações de Santos ao mencionar sobre candidatos ricos em Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet