Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias

Ficha suja

Pedro Henry tem registro de candidatura negado pelo TRE-MT

O deputado federal Pedro Henry (PP) teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), por unanimidade, durante sessão na manhã deste sábado (31).


O Pleno julgou procedente e acolheu as impugnações do Ministério Público Eleitoral (MPE) e do candidato Pedro Taques (PDT) - um dos grandes "rivais" de Henry nestas eleições - decidindo pelo indeferimento do registro.

O Pleno do Tribunal já havia decretado, por unanimidade, em sessão do último dia 20, a inelegibilidade por três anos do parlamentar, em uma ação contra o progressista por abuso de poder econômico e utilização indevida de veículo de comunicação, na eleição de 2008.

O pepista foi cassado em 2007 por compra de votos e se mantinha no cargo por força de uma liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cassação e apresentação incompleta de documentação foram  argumentos do pedido de impugnação do MPE.

Segundo a assessoria jurídica do candidato ao Senado Pedro Taques, a decisão demonstra que o TRE-MT já está aplicando a lei Ficha Limpa, ao levar em consideração uma condenação recente (a do dia 20 de julho) na decisão deste sábado.

Pedro Henry marcou o lançamento de sua candidatura à reeleição para o fim da tarde deste sábado, em Cáceres.

Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet