Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

Diretor da Fiesp anuncia que governo vai diminuir exigências para licença de importação

O governo vai flexibilizar as normas de licença prévia para importação, baixadas na semana e que criaram uma série de exigências para a entrada no Brasil de mercadorias produzidas no exterior.


A informação foi dada há pouco pelo diretor de Comércio Exterior e Relações Internacinais da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Eduardo Gianetti, após reuniões no Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e com o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado.

Gianetti revelou que essa flexibilização será feita com a adoção de duas medidas que o MDIC vai adotar por meio de portaria: será autorizado o embarque das mercadorias mesmo que a licença prévia de importação ainda não tenha sido concedida e o governo concordou em retirar algumas mercadorias da lista de exigências para licença prévia.

Até agora, entretanto, consultado pela Agência Brasil, o MDIC não confirmou as mudanças anunciadas por Gianetti.

O ministro da Fazenda, Guido Mântega, e o ministro interino do Comércio Exterior, Ivan Ramalho, darão entrevista coletiva daqui a pouco no Ministério da Fazenda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet